Políticas de publicidade no Facebook e Instagram Ads

Antes de anunciar no Facebook Ads ou impulsionar seus posts no Instagram, você precisa conhecer quais são as políticas de publicidade presente no Facebook e Instagram Ads, para que seu conteúdo seja aprovado. 

Separamos alguns motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads, que você deve se atentar quando construir a publicidade da sua empresa.

Antes de tudo, é importante você saber que o Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Quando falamos de Facebook Ads, estamos nos referindo aos anúncios nas duas redes sociais.

Motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads

Para proteção de todos os usuários, sejam jovens ou adultos o Facebook tem regras que devem ser seguidas para preservar a boa harmonia e convivência na rede social.

  • Não permite anúncios de conteúdo adulto;
  • Desaprova anúncios de venda ou consumo de drogas;
  • Proíbe anúncios de apostas online, porém há uma maneira de solicitar aprovação, caso o negócio seja legalizado e esteja dentro dos conformes;
  • Impede anúncios de venda de armas, munição ou explosivos;
  • Não permite anúncios de venda de tabaco;
  • Anúncios de farmácias online ou sites de encontro também poderão não ser aprovados;
  • Uso de linguagem vulgar, de baixo calão ou ofensiva;
  • Os anúncios não podem conter afirmações ou conteúdo falsos, fraudulentos ou enganadores.

Há também outros elementos durante a produção e criação de seu conteúdo que não podem ser utilizados, pois tem maior chances de ser removido.

Seus anúncios no Facebook ou Instagram serão rejeitados se tiverem isso:

  • Botões enganosos que possam induzir a pessoa a clicar em uma arte com um botão sem funcionalidade;
  • Imagens de saúde e boa forma do tipo “antes e depois”
  • Imagens sexualmente sugestivas;
  • Táticas chocantes e assustadoras;
  • Ativos da marca: Você pode usar as marcas do grupo Meta, porém deve ser as atuais. 
  • São rejeitados os anúncios com marcas antigas do Facebook, Instagram ou colocá-los como parceiros.

Veja o que fazer se o seu anúncio não for aprovado no Facebook ou Instagram

Caso sua publicidade no Facebook e Instagram Ads não seja aprovada, há formas de solicitar revisão e aprovação do conteúdo, como destacamos a seguir.

O Facebook envia um e-mail explicando o motivo pelo qual o anúncio foi reprovado. Assim você poderá editá-lo para que ele possa atender as políticas de anúncios, retirando e reformulando o que está impedindo a publicidade de ser aprovada.

Você também poderá acessar a área de qualidade da conta e solicitar uma revisão por lá, após seu ajuste ou se acreditar que a proibição da publicidade foi indevida.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você a produzir suas publicidades de forma correta e evitar ser reprovado pelo Facebook Ads. 

Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios de produzir anúncios corretamente aplicado na sua empresa, de forma correta. Entre em contato para solicitar uma proposta.

Tags

Ultimos Posts

Se você está procurando por criação de site em Maceió, com certeza já deve ter se perguntado sobre a importância

Procurando por agências de publicidade em Maceió? Encontre as melhores opções e impulsione seu negócio de uma vez.
Conheça a B2H Marketing, sua parceira ideal em publicidade em Maceió. Entenda como uma agência de publicidade pode elevar sua

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.