Antes de anunciar no Facebook Ads ou impulsionar seus posts no Instagram, você precisa conhecer quais são as políticas de publicidade presente no Facebook e Instagram Ads, para que seu conteúdo seja aprovado.
Separamos alguns motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads, que você deve se atentar quando construir a publicidade da sua empresa.
Antes de tudo, é importante você saber que o Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Quando falamos de Facebook Ads, estamos nos referindo aos anúncios nas duas redes sociais.
Motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads
Para proteção de todos os usuários, sejam jovens ou adultos o Facebook tem regras que devem ser seguidas para preservar a boa harmonia e convivência na rede social.
- Não permite anúncios de conteúdo adulto;
- Desaprova anúncios de venda ou consumo de drogas;
- Proíbe anúncios de apostas online, porém há uma maneira de solicitar aprovação, caso o negócio seja legalizado e esteja dentro dos conformes;
- Impede anúncios de venda de armas, munição ou explosivos;
- Não permite anúncios de venda de tabaco;
- Anúncios de farmácias online ou sites de encontro também poderão não ser aprovados;
- Uso de linguagem vulgar, de baixo calão ou ofensiva;
- Os anúncios não podem conter afirmações ou conteúdo falsos, fraudulentos ou enganadores.
Há também outros elementos durante a produção e criação de seu conteúdo que não podem ser utilizados, pois tem maior chances de ser removido.
Seus anúncios no Facebook ou Instagram serão rejeitados se tiverem isso:
- Botões enganosos que possam induzir a pessoa a clicar em uma arte com um botão sem funcionalidade;
- Imagens de saúde e boa forma do tipo “antes e depois”
- Imagens sexualmente sugestivas;
- Táticas chocantes e assustadoras;
- Ativos da marca: Você pode usar as marcas do grupo Meta, porém deve ser as atuais.
- São rejeitados os anúncios com marcas antigas do Facebook, Instagram ou colocá-los como parceiros.
Veja o que fazer se o seu anúncio não for aprovado no Facebook ou Instagram
Caso sua publicidade no Facebook e Instagram Ads não seja aprovada, há formas de solicitar revisão e aprovação do conteúdo, como destacamos a seguir.
O Facebook envia um e-mail explicando o motivo pelo qual o anúncio foi reprovado. Assim você poderá editá-lo para que ele possa atender as políticas de anúncios, retirando e reformulando o que está impedindo a publicidade de ser aprovada.
Você também poderá acessar a área de qualidade da conta e solicitar uma revisão por lá, após seu ajuste ou se acreditar que a proibição da publicidade foi indevida.
Esperamos que essas informações tenham ajudado você a produzir suas publicidades de forma correta e evitar ser reprovado pelo Facebook Ads.
Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios de produzir anúncios corretamente aplicado na sua empresa, de forma correta. Entre em contato para solicitar uma proposta.