Políticas de publicidade no Facebook e Instagram Ads

Antes de anunciar no Facebook Ads ou impulsionar seus posts no Instagram, você precisa conhecer quais são as políticas de publicidade presente no Facebook e Instagram Ads, para que seu conteúdo seja aprovado. 

Separamos alguns motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads, que você deve se atentar quando construir a publicidade da sua empresa.

Antes de tudo, é importante você saber que o Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Quando falamos de Facebook Ads, estamos nos referindo aos anúncios nas duas redes sociais.

Motivos mais comuns para a reprovação de anúncios no Facebook Ads

Para proteção de todos os usuários, sejam jovens ou adultos o Facebook tem regras que devem ser seguidas para preservar a boa harmonia e convivência na rede social.

  • Não permite anúncios de conteúdo adulto;
  • Desaprova anúncios de venda ou consumo de drogas;
  • Proíbe anúncios de apostas online, porém há uma maneira de solicitar aprovação, caso o negócio seja legalizado e esteja dentro dos conformes;
  • Impede anúncios de venda de armas, munição ou explosivos;
  • Não permite anúncios de venda de tabaco;
  • Anúncios de farmácias online ou sites de encontro também poderão não ser aprovados;
  • Uso de linguagem vulgar, de baixo calão ou ofensiva;
  • Os anúncios não podem conter afirmações ou conteúdo falsos, fraudulentos ou enganadores.

Há também outros elementos durante a produção e criação de seu conteúdo que não podem ser utilizados, pois tem maior chances de ser removido.

Seus anúncios no Facebook ou Instagram serão rejeitados se tiverem isso:

  • Botões enganosos que possam induzir a pessoa a clicar em uma arte com um botão sem funcionalidade;
  • Imagens de saúde e boa forma do tipo “antes e depois”
  • Imagens sexualmente sugestivas;
  • Táticas chocantes e assustadoras;
  • Ativos da marca: Você pode usar as marcas do grupo Meta, porém deve ser as atuais. 
  • São rejeitados os anúncios com marcas antigas do Facebook, Instagram ou colocá-los como parceiros.

Veja o que fazer se o seu anúncio não for aprovado no Facebook ou Instagram

Caso sua publicidade no Facebook e Instagram Ads não seja aprovada, há formas de solicitar revisão e aprovação do conteúdo, como destacamos a seguir.

O Facebook envia um e-mail explicando o motivo pelo qual o anúncio foi reprovado. Assim você poderá editá-lo para que ele possa atender as políticas de anúncios, retirando e reformulando o que está impedindo a publicidade de ser aprovada.

Você também poderá acessar a área de qualidade da conta e solicitar uma revisão por lá, após seu ajuste ou se acreditar que a proibição da publicidade foi indevida.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você a produzir suas publicidades de forma correta e evitar ser reprovado pelo Facebook Ads. 

Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios de produzir anúncios corretamente aplicado na sua empresa, de forma correta. Entre em contato para solicitar uma proposta.

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