Marketing Pago ou Marketing Orgânico: Qual o Melhor?

Existem dois caminhos, duas formas de investimento em marketing digital que podem ajudar bastante no crescimento online de sua marca: o Marketing Pago e o Marketing Orgânico.

O Marketing Digital é uma excelente ferramenta para aumentar não apenas suas vendas, mas também sua Presença Online, passando assim a figurar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores no exato momento em que eles pensarem e, algo relacionado ao seu nicho de mercado. E para conseguir isso existem dois caminhos, duas formas de investimento em marketing digital que podem ajudar bastante no crescimento online de sua marca: o Marketing Pago e o Marketing Orgânico.

Ambos são utilizados por pequenas, médias e grandes empresas que, assim como você, visam atingir o maior número possível do público para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o perfil da empresa, a metodologia adotada durante o relacionamento com o cliente e tudo mais o que diz respeito a ela. Mas agora você que está começando a investir em marketing digital deve estar se perguntando: se os dois são utilizados, em qual deles devo investir? E mais: qual deles me trará resultados mais expressivos e um retorno mais rápido?

Vamos por partes. Você já deve ter ouvido por aí que, para se ter resultados positivos na internet é preciso fazer muitos posts nas redes sociais, gerar conteúdos interessantes e pronto, seu público alvo virá até você. De certa forma, mas não é tão simples quanto parece. É aqui que tanto o marketing orgânico quanto o marketing pago entram. Eles possuem, cada um à sua maneira, peculiaridades que permitem a quem investe alcançar o público de maneira orgânica ou paga. Você saberá mais sobre ambos, mas primeiro precisa saber o que eles significam.

Nesta página você vai ver:

Marketing Orgânico

Como o próprio nome já diz, é tudo aquilo que é natural, mas na linguagem do marketing, é tudo aquilo que não é pago. No caso da presença online alcançada com o marketing orgânico, ela se constrói à base de postagens e ações não pagas para que sua empresa possa ranquear nos motores de busca (google, bing, yahoo, etc.). Mas para ter sucesso é preciso saber utilizar as palavras-chave certas.

Logo, as pessoas vão te achar através das buscas realizadas por elas nesses motores ou nas redes sociais justamente por conta dessas palavras-chave. Vale lembrar que é preciso estar sempre investindo em conteúdo para gerar resultados, que vão ser conquistados a longo prazo, por isso o marketing orgânico é considerado de baixo impacto.

Marketing Pago

Diferente do marketing orgânico, no marketing pago você investe em anúncios e patrocínios nas principais plataformas ou em parcerias com influencers para aparecer para seu público-alvo e consequentemente alcançar uma exposição muito maior, tanto no online como no offline. Os resultados do marketing pago são mais rápidos por conta do Tráfego, que é uma ferramenta que monitora os clientes durante sua navegação na internet.

Assim, o tráfego consegue identificar o perfil das pessoas que mais se encaixam ao da sua empresa e anuncia para elas a sua publicidade, agindo assertivamente, gerando uma possibilidade maior de feedback e também de conversão.

Agora que você já conhece mais a respeito sobre as duas estratégias de marketing, vamos responder às perguntas que surgiram no começo deste post: invista em ambas. Numa estratégia de marketing digital consolidada o foco não deve ficar apenas nas postagens em redes sociais nem baseadas apenas em marketing orgânico, porque isso não é o suficiente para alavancar as vendas. É preciso utilizar uma estratégia associada ao motor de atração, justamente o tráfego pago.

É por isso que os projetos da B2H são pautados em:
·         Criação de valor para a sua marca (branding) de maneira orgânica;
·         Alavancagem de vendas através do marketing pago;
·         Aumento de seguidores, engajamento e fortalecimento da marca em consequência dessas ações em conjunto.

Nosso foco é fazer o seu negócio decolar através das nossas ações de marketing digital, explorando ao máximo o potencial das ferramentas e dos meios, principalmente as redes sociais, onde está a maior parte do público-alvo.

Tags

Ultimos Posts

Se você está procurando por criação de site em Maceió, com certeza já deve ter se perguntado sobre a importância

Procurando por agências de publicidade em Maceió? Encontre as melhores opções e impulsione seu negócio de uma vez.
Conheça a B2H Marketing, sua parceira ideal em publicidade em Maceió. Entenda como uma agência de publicidade pode elevar sua

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.