Marketing Pago ou Marketing Orgânico: Qual o Melhor?

Existem dois caminhos, duas formas de investimento em marketing digital que podem ajudar bastante no crescimento online de sua marca: o Marketing Pago e o Marketing Orgânico.

O Marketing Digital é uma excelente ferramenta para aumentar não apenas suas vendas, mas também sua Presença Online, passando assim a figurar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores no exato momento em que eles pensarem e, algo relacionado ao seu nicho de mercado. E para conseguir isso existem dois caminhos, duas formas de investimento em marketing digital que podem ajudar bastante no crescimento online de sua marca: o Marketing Pago e o Marketing Orgânico.

Ambos são utilizados por pequenas, médias e grandes empresas que, assim como você, visam atingir o maior número possível do público para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o perfil da empresa, a metodologia adotada durante o relacionamento com o cliente e tudo mais o que diz respeito a ela. Mas agora você que está começando a investir em marketing digital deve estar se perguntando: se os dois são utilizados, em qual deles devo investir? E mais: qual deles me trará resultados mais expressivos e um retorno mais rápido?

Vamos por partes. Você já deve ter ouvido por aí que, para se ter resultados positivos na internet é preciso fazer muitos posts nas redes sociais, gerar conteúdos interessantes e pronto, seu público alvo virá até você. De certa forma, mas não é tão simples quanto parece. É aqui que tanto o marketing orgânico quanto o marketing pago entram. Eles possuem, cada um à sua maneira, peculiaridades que permitem a quem investe alcançar o público de maneira orgânica ou paga. Você saberá mais sobre ambos, mas primeiro precisa saber o que eles significam.

Nesta página você vai ver:

Marketing Orgânico

Como o próprio nome já diz, é tudo aquilo que é natural, mas na linguagem do marketing, é tudo aquilo que não é pago. No caso da presença online alcançada com o marketing orgânico, ela se constrói à base de postagens e ações não pagas para que sua empresa possa ranquear nos motores de busca (google, bing, yahoo, etc.). Mas para ter sucesso é preciso saber utilizar as palavras-chave certas.

Logo, as pessoas vão te achar através das buscas realizadas por elas nesses motores ou nas redes sociais justamente por conta dessas palavras-chave. Vale lembrar que é preciso estar sempre investindo em conteúdo para gerar resultados, que vão ser conquistados a longo prazo, por isso o marketing orgânico é considerado de baixo impacto.

Marketing Pago

Diferente do marketing orgânico, no marketing pago você investe em anúncios e patrocínios nas principais plataformas ou em parcerias com influencers para aparecer para seu público-alvo e consequentemente alcançar uma exposição muito maior, tanto no online como no offline. Os resultados do marketing pago são mais rápidos por conta do Tráfego, que é uma ferramenta que monitora os clientes durante sua navegação na internet.

Assim, o tráfego consegue identificar o perfil das pessoas que mais se encaixam ao da sua empresa e anuncia para elas a sua publicidade, agindo assertivamente, gerando uma possibilidade maior de feedback e também de conversão.

Agora que você já conhece mais a respeito sobre as duas estratégias de marketing, vamos responder às perguntas que surgiram no começo deste post: invista em ambas. Numa estratégia de marketing digital consolidada o foco não deve ficar apenas nas postagens em redes sociais nem baseadas apenas em marketing orgânico, porque isso não é o suficiente para alavancar as vendas. É preciso utilizar uma estratégia associada ao motor de atração, justamente o tráfego pago.

É por isso que os projetos da B2H são pautados em:
·         Criação de valor para a sua marca (branding) de maneira orgânica;
·         Alavancagem de vendas através do marketing pago;
·         Aumento de seguidores, engajamento e fortalecimento da marca em consequência dessas ações em conjunto.

Nosso foco é fazer o seu negócio decolar através das nossas ações de marketing digital, explorando ao máximo o potencial das ferramentas e dos meios, principalmente as redes sociais, onde está a maior parte do público-alvo.

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