Dentro do Facebook é possível produzir anúncios, para aproveitar essa audiência da maior plataforma do mundo e se conectar aos usuários por meio do gerenciador de anúncios do Facebook. Os posts que aparecem com um subtítulo cinza e descrito “patrocinado” são os principais anúncios do Facebook Ads.
O Facebook Ads é uma plataforma da rede social Facebook que possibilita criar campanhas de anúncios online, fazendo o direcionamento objetivo do público a atingir, investindo de acordo com sua necessidade e desejo, onde é possível acompanhar o desempenho da campanha e o resumo das cobranças com informações sempre atualizadas.
Seu gerenciamento é acessível e prático, para fornecer ao gerenciador de anúncios uma plataforma em que não encontrará dificuldade para dominar.
Como o gerenciador de anúncios do Facebook funciona?
Nessa ferramenta é possível determinar as características do público que será atingido pelos anúncios, o que se concretiza como segmentação de público. Que se alia ao objetivo da campanha, que pode ser, gerar mais leads, visibilidade a página, convidar pessoas a um evento, preencher um formulário e muitas outros.
Para entender como construir uma campanha no gerenciador de anúncios do Facebook é necessário conhecer as possibilidades de criação dos anúncios. Por isso listamos aqui as principais possíveis.
- Vídeos
- Imagem
- Carrossel
- Eventos
- Experiência instantânea
- Coleção
- Ofertas
Além desses conteúdos, o Ads Facebook fornece outra vantagem que é atrair clientes em potencial, que ainda estejam em estágios iniciais de interesse para a compra. Isso acontece, porque o anúncio se torna visível para sem que ele o busque, surgem na análise cruzada dos interesses fornecidos pelo algoritmo de quem pesquisa.
Para que a sua campanha no gerenciador do Facebook ocorra de maneira eficiente vale a pena definir quatro coisas antes de começar. Primeiro tenha um objetivo claro de para que você está iniciando aquele anúncio e o que pretende obter de retorno.
Certifique-se que a sua conta na rede social está totalmente completa e com os dados atualizados para seguimento do anúncio. Após, defina qual público a você deseja capturar com aquele conteúdo, os que estão em começo, meio e fundo de funil.
Aprenda a produzir conteúdos específicos para todas as fases do funil de vendas
Por último, mas não menos importante defina o orçamento que será possível investir nessa campanha, calcule bem o que se tem para o que se espera e tenha paciência para conquistar os resultados, que chegam, conforme o desempenho da campanha.
Anúncios no Facebook não são difíceis, desde que, produzidos e gerenciados por quem entende e têm experiência no Marketing Digital, para alinhar sua empresa nessa ferramenta e potencializar os objetivos.
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