Conheça o gerenciador de anúncios do Facebook

Dentro do Facebook é possível produzir anúncios, para aproveitar essa audiência da maior plataforma do mundo e se conectar aos usuários por meio do gerenciador de anúncios do Facebook. Os posts que aparecem com um subtítulo cinza e descrito “patrocinado” são os principais anúncios do Facebook Ads. 

O Facebook Ads é uma plataforma da rede social Facebook que possibilita criar campanhas de anúncios online, fazendo o direcionamento objetivo do público a atingir, investindo de acordo com sua necessidade e desejo, onde é possível acompanhar o desempenho da campanha e o resumo das cobranças com informações sempre atualizadas. 

Seu gerenciamento é acessível e prático, para fornecer ao gerenciador de anúncios uma plataforma em que não encontrará dificuldade para dominar. 

Como o gerenciador de anúncios do Facebook funciona? 

Nessa ferramenta é possível determinar as características do público que será atingido pelos anúncios, o que se concretiza como segmentação de público. Que se alia ao objetivo da campanha, que pode ser, gerar mais leads, visibilidade a página, convidar pessoas a um evento, preencher um formulário e muitas outros. 

Para entender como construir uma campanha no gerenciador de anúncios do Facebook é necessário conhecer as possibilidades de criação dos anúncios. Por isso listamos aqui as principais possíveis. 

  • Vídeos 
  • Imagem 
  • Carrossel 
  • Eventos 
  • Experiência instantânea 
  • Coleção 
  • Ofertas 

Além desses conteúdos, o Ads Facebook fornece outra vantagem que é atrair clientes em potencial, que ainda estejam em estágios iniciais de interesse para a compra. Isso acontece, porque o anúncio se torna visível para sem que ele o busque, surgem na análise cruzada dos interesses fornecidos pelo algoritmo de quem pesquisa. 

Para que a sua campanha no gerenciador do Facebook ocorra de maneira eficiente vale a pena definir quatro coisas antes de começar. Primeiro tenha um objetivo claro de para que você está iniciando aquele anúncio e o que pretende obter de retorno. 

Certifique-se que a sua conta na rede social está totalmente completa e com os dados atualizados para seguimento do anúncio. Após, defina qual público a você deseja capturar com aquele conteúdo, os que estão em começo, meio e fundo de funil. 

Aprenda a produzir conteúdos específicos para todas as fases do funil de vendas 

Por último, mas não menos importante defina o orçamento que será possível investir nessa campanha, calcule bem o que se tem para o que se espera e tenha paciência para conquistar os resultados, que chegam, conforme o desempenho da campanha. 

Anúncios no Facebook não são difíceis, desde que, produzidos e gerenciados por quem entende e têm experiência no Marketing Digital, para alinhar sua empresa nessa ferramenta e potencializar os objetivos. 

Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dos anúncios pagos. Entre em contato para solicitar uma proposta. 

Tags

Ultimos Posts

Em busca de visibilidade, as empresas procuram constantemente maneiras de aprimorar sua presença online. Um método eficaz é por meio

Para criar anúncios cativantes no Google e Instagram é preciso o conhecimento especializado de uma agência de tráfego pago que

Se você quer ampliar suas vendas, provavelmente já ouviu falar sobre a importância de contratar uma agência de tráfego pago

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.