Como fazer Mapeamento Estratégico?

O mapeamento estratégico é uma ação de Marketing que se destina a ser um grande exame realizado em uma empresa, para poder ser avaliado qual o seu estado e assim ter uma dimensão mais objetiva do que pode ser realizado para melhorar seus pontos fracos e fortes.

Com o mapeamento estratégico é possível obter uma visão ampliada do negócio e um diagnóstico inicial para investir em ações de marketing, como tráfego pago, remarketing, automação de marketing e demais que podem ser aplicadas para aumentar o sucesso da empresa e suas vendas.

Como fazer Mapeamento Estratégico?

A construção do mapeamento estratégico é realizada com a empresa, para conhecer mais detalhes sobre seu funcionamento, histórico e objetivos.

Após esse encontro, obtemos uma visão geral da empresa para realizar uma imersão ágil em seu modelo de negócio, conhecendo os pontos fracos da empresa e aplicando as melhores estratégias. Para construir esse perfil de visão da empresa é importante seguir alguns passos, como demonstraremos a seguir.

Para iniciar é preciso conhecer o posicionamento estratégico da empresa, a forma com que ela deseja ser percebida pela sociedade e por seus clientes, compreendendo qual público-alvo ela tem, qual seu nicho de mercado prioritário e quais tem o objetivo de alcançar para junto da empresa.

Aliado ao público, deve-se saber qual praça a empresa atende dentro da sua presença no mercado, seja online ou offline, onde ela tem conseguido chegar com maior expressão e quais campos pretende ampliar.

Essas características fazem com que seja possível dimensionar a presença da empresa e como o marketing digital vai potencializar o cenário onde ela se encontra atualmente. Mas, vamos seguir com outros passos.

A percepção de valor que os clientes têm sobre a empresa também é um ponto a considerar, para compreendo como o negócio é visto atualmente e como pretende que ele seja percebido no futuro, alinhando planos para onde se quer chegar.

Vale ressaltar que o mapeamento de mercado é valioso nesse momento, visualizar os concorrentes diretos e indiretos e quais referências de mercado a empresa atualiza.

Por último, devemos entender quais problemas a empresa enfrenta em suas ações para captação de clientes e posicionamento da marca, porque não alcança o resultado esperando, assim como saber quais dores ou frustrações dos seus clientes, não tem sido resolvida com o seu produto ou serviço.

A B2H Marketing pode te ajudar a alinhar o seu planejamento estratégico de forma objetiva. Temos vasta experiência em estratégias e ferramentas de marketing, que juntas fornecem o poder de captura de novos clientes.

Entre em contato conosco e veja como podemos impulsionar o seu negócio.

Tags

Ultimos Posts

Se você possui um negócio online, certamente já sabe da importância de estar presente no Google para alcançar mais clientes

Realizar tráfego pago de forma equivocada pode ser uma dor para muitas empresas. Investir recursos em campanhas que não geram

Escolher a empresa de tráfego pago adequada para o seu negócio pode ser uma tarefa desafiadora em meio ao vasto

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.