Atualmente, as estratégias mais utilizadas pelas empresas para conquistar novos clientes
são o Inbound e o Outbound marketing. Nesse artigo, vamos falar como o Outbound
pode ajudar o seu negócio a atrair muito mais clientes.
Costuma-se dizer que o Inbound é uma forma passiva de atrair clientes, enquanto o
Outbound trabalha de forma ativa. Isso porque, o primeiro prevê ações em que a marca
é apresentada quando o usuário está procurando por algo que a empresa oferece.
Já o segundo, interrompe a navegação do usuário para mostrar a sua marca, produto ou
serviço.
O Inbound trabalha focado em SEO, Marketing de Conteúdo, e-mail marketing, mídia
sociais etc. Enquanto o Outbound trabalha com publicidade em mídia como anúncios na
TV, no rádio, em jornais, folhetos, anúncios de display, participações em eventos
comerciais e cold calls.
Nesta página você vai ver:
ToggleComo usar o Outbound Marketing?
As ações a serem definidas para sua utilização devem sempre objetivar a entrega da
mensagem da sua marca para o maior número possível de pessoas. É claro que, a
segmentação de mercado precisa ser utilizada a seu favor. É isto o que direcionará as
ações.
Mesmo nas estratégias de Outbound, considerar essa segmentação faz toda a diferença
no ROI. Para isso, no momento de definir as ações, é importante considerar:
• Quais são os diferenciais do seu produto ou serviço;
• Qual é a segmentação de mercado e as personas para as quais ele oferece
soluções;
• O tipo de discurso a ser utilizado;
• A estruturação da landing page;
• A oferta a ser apresentada.
Usando o Outbound para gerar leads
Se você conta com um material rico, porém os usuários não chegam até a landing page,
então vai precisar de uma boa estratégia para que eles cheguem até ela.
Uma campanha de display pode alcançar esses usuários e despertar o interesse pelo
material oferecido. Outra ação cabível, são os banners em portais onde a sua persona
costuma buscar informação.
Aumentando os acessos a Landing Page, a sua geração de leads que vão cair no funil de
vendas também aumentará.
Estratégias de Inbound e Outbound podem ser aliadas, aproveitando o melhor que cada
uma pode oferecer para ampliar os seus resultados.
De modo geral, as ações a serem realizadas dependem principalmente, da persona e de
quais são os lugares onde você pode encontrá-la.
Benefícios do Outbound Marketing
Ao se aplicarem ações dentro das ferramentas digitais, uma das principais vantagens do
Outbound é a facilidade no monitoramento do ROI. Nas plataformas de anúncio, as
informações para análise são claras, como a quantidade de cliques no anúncio e a
quantidade de conversões realizadas.
Nos anúncios de display, é possível saber quais são os canais que impulsionaram as
vendas. Esses dados servem de base para futuros investimentos em anúncios.
Outro benefício claro é que as estratégias podem ser segmentadas e personalizadas de
forma que as campanhas possam chegar ao público realmente interessado no seu
produto ou serviço.
A otimização do alcance, das visualizações, dos cliques e das conversões permitem que
se diminua o tempo para o impacto de uma campanha após o seu lançamento.
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