Atraia os clientes certos com Outbound Marketing

Atualmente, as estratégias mais utilizadas pelas empresas para conquistar novos clientes
são o Inbound e o Outbound marketing. Nesse artigo, vamos falar como o Outbound
pode ajudar o seu negócio a atrair muito mais clientes.

Costuma-se dizer que o Inbound é uma forma passiva de atrair clientes, enquanto o
Outbound trabalha de forma ativa. Isso porque, o primeiro prevê ações em que a marca
é apresentada quando o usuário está procurando por algo que a empresa oferece.

Já o segundo, interrompe a navegação do usuário para mostrar a sua marca, produto ou
serviço.

O Inbound trabalha focado em SEO, Marketing de Conteúdo, e-mail marketing, mídia
sociais etc. Enquanto o Outbound trabalha com publicidade em mídia como anúncios na
TV, no rádio, em jornais, folhetos, anúncios de display, participações em eventos
comerciais e cold calls.

Como usar o Outbound Marketing?

As ações a serem definidas para sua utilização devem sempre objetivar a entrega da
mensagem da sua marca para o maior número possível de pessoas. É claro que, a
segmentação de mercado precisa ser utilizada a seu favor. É isto o que direcionará as
ações.

Mesmo nas estratégias de Outbound, considerar essa segmentação faz toda a diferença
no ROI. Para isso, no momento de definir as ações, é importante considerar:

• Quais são os diferenciais do seu produto ou serviço;
• Qual é a segmentação de mercado e as personas para as quais ele oferece
soluções;
• O tipo de discurso a ser utilizado;
• A estruturação da landing page;
• A oferta a ser apresentada.

Usando o Outbound para gerar leads

Se você conta com um material rico, porém os usuários não chegam até a landing page,
então vai precisar de uma boa estratégia para que eles cheguem até ela.

Uma campanha de display pode alcançar esses usuários e despertar o interesse pelo
material oferecido. Outra ação cabível, são os banners em portais onde a sua persona
costuma buscar informação.

Aumentando os acessos a Landing Page, a sua geração de leads que vão cair no funil de
vendas também aumentará.

Estratégias de Inbound e Outbound podem ser aliadas, aproveitando o melhor que cada
uma pode oferecer para ampliar os seus resultados.

De modo geral, as ações a serem realizadas dependem principalmente, da persona e de
quais são os lugares onde você pode encontrá-la.

Benefícios do Outbound Marketing

Ao se aplicarem ações dentro das ferramentas digitais, uma das principais vantagens do
Outbound é a facilidade no monitoramento do ROI. Nas plataformas de anúncio, as
informações para análise são claras, como a quantidade de cliques no anúncio e a
quantidade de conversões realizadas.

Nos anúncios de display, é possível saber quais são os canais que impulsionaram as
vendas. Esses dados servem de base para futuros investimentos em anúncios.

Outro benefício claro é que as estratégias podem ser segmentadas e personalizadas de
forma que as campanhas possam chegar ao público realmente interessado no seu
produto ou serviço.

A otimização do alcance, das visualizações, dos cliques e das conversões permitem que
se diminua o tempo para o impacto de uma campanha após o seu lançamento.

Entre em contato e solicite uma proposta serviços estratégicos de marketing digital que
poderão dobrar suas vendas.

Tags

Ultimos Posts

Se você está procurando por criação de site em Maceió, com certeza já deve ter se perguntado sobre a importância

Procurando por agências de publicidade em Maceió? Encontre as melhores opções e impulsione seu negócio de uma vez.
Conheça a B2H Marketing, sua parceira ideal em publicidade em Maceió. Entenda como uma agência de publicidade pode elevar sua

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.