Queremos te apresentar esse conteúdo para revelar tudo que você precisa saber sobre tráfego pago. Pois agora que os anúncios online são a bola da vez, estão em crescente procura, mas é preciso cuidado para administrar e investir nessa estratégia.
Conheça o que não te contam sobre tráfego pago e nunca mais caia em fake news que podem te causar prejuízo financeiro.
Para obter resultados com as campanhas, primeiro é preciso validar os quatro ativos de tráfego pago e para que você conheça o que são e como funcionam, iremos detalhar cada um a seguir. Confira conosco!
Nesta página você vai ver:
ToggleValidação de copy, oferta e força da marca
Para validar o primeiro ativo você deve fazer algumas perguntas quanto a campanha que pretende compartilhar, para compreender se ela está dentro do melhor que pode oferecer para obter bons resultados. Veja as perguntas abaixo:
- Sua mensagem tem poder de persuasão?
- Sua oferta é competitiva?
- Sua marca tem estratégia de percepção de valor para se tornar desejada? (Esse é um ingrediente extra que nem todos conseguem no curto prazo).
- Já tem criativos validados?
Validação de segmentação
Nas plataformas de anúncios tem diversas opções de segmentação: direta, cruzada e indireta. Todas elas formam três tipos de público: topo, meio e fundo de funil. Que representam a direção em que o visitante pode estar quanto a sua empresa. Com essa informação, pense em como sua campanha vai atingir o público, a partir dessa perguntas a seguir:
Qual o nível de maturidade da sua campanha com cada segmentação e tipo de público?
Já validou alguma segmentação?
Já sabe que segmentação funciona e a que não funciona?
Só tem uma forma de saber qual melhor se aplicar a estratégia que você possui na campanha, que é testar.
Validação do ponto de conversão
Cada ponto de conversão tem suas vantagens e desvantagens e devem ser utilizados estrategicamente para níveis de campanhas diferentes.
Exemplos de pontos de conversão: Site, landing page, página de vendas com ou sem vídeo, direct, whatsapp, aplicativo, dentre outros. Quais desses você já validou e trazem escalabilidade para seu negócio?
Validação da plataforma e do tipo de campanha
Cada plataforma tem tipos de campanhas diferentes. É necessário conhecer bem cada uma delas antes de decidir qual usar em sua estratégia de marketing. As plataformas são:
- Meta Ads (anúncios no Facebook e Instagram).
- Google Ads (anúncios na rede pesquisa em portais e sites, Youtube, gmail, dentre outros).
- LinkedIn Ads, Taboola, TikTok Ads, dentre outros.
IMPORTANTE:
Para você validar uma plataforma, é preciso pensar em uma estratégia envolvendo os ativos anteriores.
SE LIGUE NISSO:
Anunciar de qualquer jeito e não ter resultados é sinal que o problema não está na plataforma e sim em quem anunciou sem utilizar todos os recursos de validação de tráfego.
Qual o prazo para ter resultado com tráfego pago e quanto devo investir?
Para obter resultados, primeiro é necessário gerar métricas e maturidade de campanha, para compreender o que funciona e o que não funciona. Então, o primeiro resultado é ser visto pelo seu público-alvo.
Porém, os primeiros resultados em vendas podem ocorrer muito rápido, mas isso depende muito do mercado, da competitividade, da sua oferta e da força da marca.
Como também pode levar alguns meses, tendo em vista a necessidade de maturação da campanha, testes A/B e validações de todos os ativos citados
Quanto investir em tráfego pago?
O valor mínimo aceito para investir em cada plataforma pode variar entre R$ 6 e R$ 10 por dia. Porém, investindo esse valor, você terá um resultado na proporção dele e para ocorrer todo esse processo de validação de ativos que foi citado, levará muito tempo.
Esses valores mínimos trazem resultados quando você já tem tudo validado e já sabe o custo de cada conversão das suas campanhas.
Nós recomendamos um investimento mínimo inicial em R$ 3 mil mensal, por um período mínimo de 4 meses para poder ter uma visão de métricas e projeção de resultados.
Mas é possível iniciar com qualquer valor, a única questão é o impacto desse valor sobre o que precisa ser feito para o tráfego trazer resultados.
Essas informações são para te dizer que tráfego pago traz resultados, mas não faz milagres e é uma estratégia que deve ser considerada como um investimento tamanho ao que é feito em TV, rádio, outdoor, ações táticas e outras mídias tradicionais.
Depois de ler esse conteúdo esperamos que você esteja blindado para não cair nas mensagens milagrosas e em fake news do tráfego pago. E se deseja investir em tráfego pago da forma correta e compreender a necessidade da sua empresa.
Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer e aplicar o tráfego pago na sua empresa. Entre em contato para solicitar um orçamento de marketing digital conosco.