Com os acontecimentos dos últimos anos, advindo da pandemia do novo coronavírus, as rotinas de trabalho tiveram que se adaptar a rotina do trabalho remoto e mesmo após alguns estados permitirem a volta ao presencial, alguns hábitos ainda permaneceram, como vender à distância.
Foi um período desafiador, mas também serviu para as empresas perceberem ser possível, mas que novas coisas precisavam ser aplicadas para continuar colhendo sucesso.
E foi justamente para ajudar as empresas a continuar se relacionando com os clientes e fechando vendas à distância, que construímos esse post especial, com dicas para o seu negócio. Boa leitura!
Nesta página você vai ver:
ToggleDescubra quem é o seu cliente ideal
Para fechar vendas e construir um caminhão de sucesso, antes é preciso saber quem você deseja atingir, qual o cliente ideal para sua empresa. O vendedor deve conhecer com quem ele está conversando, buscar características e necessidades que o contato possui.
Assim, é possível saber se o que a empresa oferece pode atender aquilo que o contato procura, fazendo isso fica mais fácil de saber o que oferecer para cada pessoa, enquanto construí a persona da empresa.
Apresente os seus produtos ou serviços
Quando um cliente conhece a sua empresa é porque ele tem um problema e acredita ser possível resolver com você, ele reconhece o valor que aquilo oferece para ele.
Nesse momento começa a negociação, e esse valores se tornam concretos, alguns clientes têm o hábito de pedir descontos, mas nesse momento cabe ao vendedor os benefícios que o cliente vai ganhar adquirindo o produto, com argumentos convincentes e vale cada investimento.
Escolha as vendas consultivas
Esse é um tipo de venda em que o vendedor faz uma análise do negócio do cliente, compreendendo o momento em que ele se encontra e o que seria melhor para solucionar os problemas.
Nesse processo você ajudar o cliente a enxergar suas fraquezas e descobrir qual caminho poderia ser o melhor, para deixá-lo mais forte. Essa é uma abordagem menos agressiva, do que chegar e ofertar direto seu serviço ou produto, para quem ainda não está pronto.
Vale mais conhecer o cliente e oferecer a venda consultiva, como uma boa aliada nesse período pandêmico que ainda estamos passando. Por isso, estude o cenário e ajude o cliente.
Concluímos por enquanto, as orientações para ajudar a sua empresa a vender à distância, com passos importantes a serem observados, para alcançar uma estratégia de vendas que resulte em sucesso.
Se quer saber como você pode aprofundar ainda mais esse tema e entender na prática, entre em contato conosco, a B2H Marketing, conhece e aplica estratégias de marketing e vendas online com ferramentas essenciais para acelerar suas vendas.