Saiba como fazer lançamento de produto digital

Se o seu negócio tem presença online e alimenta o desejo de fazer o lançamento de produto digital, como curso ou e-book, ampliando as capturas de leads e reconhecimento da sua marca como referência, já deve ter ouvido falar sobre a técnica de lançamento.

Muitas empresas e marcas escolhem essa estratégia como uma opção para se lançar no mercado de produtores digitais, com conteúdos que auxiliam outros empreendedores a inovar, mas para que os resultados possam ter sucesso é preciso entender essa estratégia e como aplicar.

O que é lançamento?

Ele é basicamente o caminho que será percorrido para que o produto seja colocado no mercado. Não é somente anunciar e vender, existem técnicas que fazem aumentar a curiosidade do público sobre o que você está ofertando, para que o desejo de compra seja despertado pelo interesse.

Esse método é comprovado e já vem funcionando para diversos nichos e personas, levando em conta a adaptação do meio a estratégia. Essas técnicas, tem sido utilizada para vender cursos online, e-book, consultoria e outros infoprodutos.

Como o lançamento funciona?

A técnica se apropria de gatilhos mentais, para fazer com que o público observe as características do produto e como ele pode ser um diferencial para o trabalho, carreira e negócios.

Além de oferecer os detalhes do produto, seus diferenciais e a estratégia se complementam ao buscar despertar no possível consumidor, que por meio do diferencial daquele produto será possível realizar coisas que ele tentou, mas não conseguiu, compreendendo que o método é diferente e vai ajudá-lo.

Assim, focando na dor, nos desejos do público-alvo, o lançamento vai se concretizando e quando necessário, também pode utilizar de outras técnicas como a persuasão, escassez, oportunidade, amostra e muito mais.

O lançamento na prática

O lançamento possui etapas a serem seguidas para que ocorra tudo conforme o planejado. Vejamos quais são elas:

Pré-pré lançamento – a fase de isca

Essa é a fase em que deve ser capturado o e-mail do público-alvo, para que seja possível manter uma comunicação com eles depois. E para obter essa informação, temos que atrair com uma isca, algo que desperte o interesse e desejo.

Essa isca pode ser uma aula exclusiva do seu curso, como um webinar, ou algum material bônus que seja disponível gratuito e chame os usuários para o desejo e assim possam deixar suas informações, como o e-mail no processo dessa ação.

Pré lançamento – a saída da indecisão

Para fazer com o que o seu lead saia da indecisão e escolha pelo seu produto, a empresa deve demonstrar os benefícios do seu produto, evidenciar os diferenciais e porque é importante escolher pelo que você oferece.

Para que esse conteúdo chegue ao público é importante divulgar pelos canais de contato com seus leads, com e-mails estratégicos, posts nas redes sociais e campanhas de tráfego pago. Ações que vão conscientizar o seu público e levar a compra.

Lançamento – venda

Esse é o momento em que a venda pode ser firmada, a empresa apresenta o produto e suas características. Para que aumente o interesse de quem chegou mais perto da decisão de compra, escolhendo também por uma oferta exclusiva para aqueles que comprarem primeiro. Incentivando para não perder essa oportunidade, pelo gatilho do senso de urgência no público.

Com essas técnicas é possível tornar o lançamento do seu produto mais assertivo e com bons resultados, aplicando um método estudado e comprovado para que outras pessoas possam aprender e aplicar.

Quer entender melhor como essa estratégia funciona? Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar. Entre em contato para solicitar uma proposta.

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