O desempenho de um site, tem grande papel na recepção do visitante, como também na sua finalização como cliente, ao concluir uma compra. Porém, durante esse caminho, nem sempre o final é como esperado, o visitante não conclui a jornada de compra e abandona o site antes.
Mas, algumas estratégias de Marketing Digital são importantes para que esse nível de finalizações seja concluído com sucesso, entre elas a Otimização de Conversão, que é possível aplicar no seu site.
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Antes de continuarmos, vale a pena relembrar aqui o que significa Conversão. Essa é uma ação que está diretamente ligada aos resultados do seu negócio, por meio dela, é possível mensurar a quantidade de visitantes que se transformaram em leads e os leads que se tornam clientes.
A Otimização de Conversão é uma tradução das palavras em inglês Conversion Rate Optimization (CRO), que na prática se realiza como uma estratégia para aumentar a conversão dos visitantes em Leads, aprimorando o desempenho do seu site.
Nesta página você vai ver:
ToggleComo funciona a Otimização de Conversão
Ao otimizar a conversão do seu site, você consegue se destacar das demais empresas do ramo, por fornecer mais valores, motivação e incentivo a tomada de decisão dos visitantes. Aprimorando o desempenho do seu site por meios de algumas ações.
Conheça algumas ações de conversão:
- Preencher um formulário;
- Clicar em um banner;
- Navegar e entender os conteúdos de sessões chave do site;
- Efetuar uma compra na loja virtual;
- Iniciar um teste de um software;
- Fazer um pedido de contato com um vendedor.
Personalizar a experiência, por meio de atividades como essas, exige testes para saber qual se aplica melhor ao seu negócio e vai trazer melhores resultados.
Porque usar essa estratégia em seu site
Com a aplicação dessa estratégia é possível encontrar mecanismos que possam melhorar os resultados do site e consequentemente aumentar a conversão para gerar mais vendas.
Apresentar um site dinâmico, atrativo, objetivo e acessível é essencial para que seus visitantes saibam o que você oferece, como podem comprar e porque precisam do seu produto.
Como também possibilita confiança para que ele forneça dados e escolha manter relacionamento com a sua empresa. É sempre possível melhorar a estrutura do seu site em diversos sentidos, para que o visitante escolha ficar, esse é o objetivo da Otimização de Conversão, fornecer uma experiência que capture mais clientes.
Se você gostou desse conteúdo e deseja entender mais sobre o assunto, e como pode ser possível otimizar o site do seu negócio. Saiba que podemos te ajudar. Entre em contato ou solicite uma proposta em nosso site.