O Outbound Marketing é uma estratégia mais tradicional no marketing, ainda utilizada por muitas empresas para divulgação de seus produtos ou campanhas, e quando aliada a outras estratégias como o Inbound Marketing, ela consegue ser ainda mais eficaz para o negócio.
O Outbound funciona como uma forma de mostrar o anúncio da empresa, para o maior número de pessoas, e pode acontecer através de um anúncio na televisão, rádio, internet e demais meios, promovendo o produto ou serviço.
Outra possibilidade de promoção nessa estratégia é através da prospecção ativa. As pessoas costumam confundir prospecção ativa, com outbound, acreditando que ele é somente prospecção ativa, mas um anúncio na televisão com o interesse de captar, fazer uma venda ou atrair uma venda, se caracteriza como outbound também.
Esse é um exemplo de outbound ativo através do anúncio, e o outbound ativo através da prospecção é identificar a empresa, o anúncio, uma dor ou oferece o produto de cara.
Também é possível aplicar essa estratégia no meio digital, com propaganda nas redes sociais e em sites, e em meio a vídeos, que ofertam algum produto enquanto você percorre pela aquela rede.
Para se tornar ainda mais forte, o Outbound vem se aliando ao Inbound marketing nos últimos anos, como uma ação de mídia online e offline, para atrair diversos públicos e promover melhor o produto das empresas, tornando-se mais eficaz no processo de marketing.
Para aplicar melhor na sua empresa e entender, como essa estratégia aliada a outras táticas desempenha função importante no marketing é preciso entender como acontece e trabalhar com quem entende do assunto.
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