A Brand Finance realiza anualmente o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo. Veja o TOP 10 de 2023 publicado no Economic Forum, em Davos.
O ranking tem a liderança da Amazon, superando a Apple, que liderava em 2022.
Uma curiosidade é que a gigante do Jeff Bezos perdeu 14,6% e a do “tio” Steve Jobs perdeu 16,2% de valor de marca, porém, mesmo assim, seguem na liderança, só trocando a posição de um ano para o outro.
Google e Microsoft crescendo:
Elas aumentaram o valor das suas marcas em 4,0% e 1,7%, respectivamente, mas ainda não superam as marcas líderes.
Destaque:
O destaque vai para a Tesla e TikTok que entraram na lista das top 10.
E as marcas brasileiras?
Elas não entraram no top 10, mas o Brasil conta com 3 representantes no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo em 2023.
- Itaú: US$ 8,7 bilhões | Cresceu +32% | Ocupa 242° posição | Subiu 93 posições
- Bradesco: US$ 5,1 bilhões | Entrou na lista em 2023 | Ocupa 465° posição
- Banco do Brasil: US$ 4,9 bilhões | Entrou na lista em 2023 | Ocupa 481° posição
Confira o ranking das top 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023:
1. Amazon: US$ 299,3 bilhões
2. Apple: US$ 297,5 bilhões
3. Google: US$ 281,4 bilhões
4. Microsoft: US$ 191,6 bilhões
5. Walmart: US$ 113,8 bilhões
6. Samsung: US$ 99,7 bilhões
7. ICBC: US$ 69,5 bilhões
8. Verizon: US$ 67,4 bilhões
9. Tesla: US$ 66,2 bilhões
10. TikTok: US$ 65,7 bilhões
Fonte: Brand Finance | Economic Forum
IMPORTANTE! PARA SUA MARCA CRESCER E AUMENTAR SUAS VENDAS:
Conheça o Mecanismo de Marketing Online para potencializar seus resultados e amplicar o alcance da sua marca.
São múltiplas estratégias e ações simultâneas para gerar mais leads, mais oportunidades e mais vendas para seu negócio.
Entre em contato para solicitar uma apresentação do Mecanismo de Marketing Online. Clique aqui para solicitar uma proposta.