Principais canais de Mídia Paga para investir

Começar a investir em mídia paga, traz muitos benéficos ao seu negócio, mas antes de iniciar esse processo é importante saber, como e por onde começar, assim como quais ferramentas podem trazer um melhor resultado a sua empresa.

A opção de utilizar a mídia paga, surge como uma alternativa quando a mídia orgânica não proporciona resultados tão eficazes, como esperado.

Quando bem planejada, avaliando a persona e os objetivos, a compra de mídia influencia com mais precisão a decisão de um possível consumidor em conhecer seu produto. Além disso, existe motivos potenciais, para se utilizar uma campanha paga em sua empresa.

Benefícios de investir em Mídia Paga

O alcance de resultados mais rápidos, possibilita ter uma visão mais estimada sobre os efeitos causados. Ao colocar no ar um anúncio, já é possível em pouco tempos observar resultados.

Com essa estratégia é possível gerar mais tráfego para seu site ou blog, de maneira voluntária, mediante a realização dos anúncios na internet, direcionando para uma ação, que pode ser ler um artigo em seu blog ou visitar uma Landing Page para ter acesso a mais conteúdos e alimentar esse lead.

Conheça o que é necessário para criar uma Landing Page: 3 Coisas que não podem faltar numa Landing Page

Um outro benefício junto dessa estratégia, é a oportunidade de identificar e segmentar melhor o seu público, mas para isso é necessário que você o conheça antes de oferecer os anúncios. Conhecer características bases e seus anseios são indispensáveis, para que seja direcionada, como e onde aplicar, e atrair a persona ideal.

Em cada campanha, você tem a disposição a mensuração dos resultados, que permite avaliar os indicadores de movimento em tráfego, a construção de Leads, a interação com as publicações e vendas geradas.

Depois disso, você deve estar se perguntando: quanto devo investir? A resposta depende muito de cada negócio, não é possível ter um modelo a seguir, pois cada empresa tem seu segmento e objetivos traçados.

Mas, é fato dizer que a mídia paga proporciona uma flexibilidade em seus investimentos, permitindo que realize testes sem investir alto em um primeiro momento, para que assim você avalie e analise o retorno obtido.

Sabendo dessas vantagens se torna mais fácil o caminho para aderir nesse investimento. Mas vale lembrar que essa escolha precisa estar junto de uma excelente produção de conteúdo e uma metodologia eficiente, da qual o Inbound Marketing consegue realizar.

Formatos de Mídia Paga para impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing

Links Patrocinados (PPC ou Pay Per Click)

Quando você busca uma palavra no Google, alguns conteúdos aparecem em destaque logo no início, eles são anúncios colocados nessa posição para que tenham mais alcance.

Por meio do Google Ads você realizam uma campanha de link patrocinado, direcionando para um público-alvo desejado por meio de segmentação.

Para que ele seja executado com eficiência, deve ser definido palavras-chave principais, o tempo e local de alcance da campanha.

Remarketing

São anúncios presentes em outros sites, que aparecem quando você busca por um assunto que tenha relação, com aquele que a pessoa teve acesso em seu site anteriormente, dessa forma eles fazem relembrar dos produtos ou serviço da sua empresa.

Você pode usar o Google Ads com a rede display, que são sites parceiros do Google, que fornecem esse espaço para anúncio. Pode optar também pelo Facebook Ads, adicionando ao site da sua empresa e escolher listas especificas de Remarketing para cada página visitada.

Saiba também como funcionam os anúncios: Entenda Como Funciona o Remarketing

Anúncios em Redes Sociais (Social Ads)

Assim como nas demais opção, devemos levar em conta o público e o perfil desejado para sua empresa. Com isso em mente é mais fácil escolher a rede em que investir, pois saberá qual tem mais força de alcance com seu público-alvo.

As opções mais comuns são Facebook, onde por meio da segmentação dos usuários determinados por você, se pode conseguir uma audiência mais customizada. Já o Instagram, oferece opções mais diversificadas de conteúdos para compartilhar, trazendo visibilidade, atração e reconhecimento a sua marca.

O Linkedln é mais direcionado a assuntos profissionais, por isso é uma opção ideal para quem trabalha com público de negócios e cargos de chefia. Dentro do Twitter, pode ajudar a ampliar o conhecimento sobre sua empresa em tópicos de assunto.

Uma rede social com misto de colaboração é o Waze, funcionando como um anúncio que aparece em um raio de 5km, do local onde os motoristas estão indicando para sua localidade.

Anúncios Nativos (Native Ads)

São anúncios que se relacionam ao contexto presente em sites de notícias e variedades. Esses links conduzem para o seu site, ajudando a descobrir o seu conteúdo, quando não estavam procurando. Alguns parceiros de divulgação são: Exame, MSN, Time, CNN, ESPN, Mashable e outros.

Conclusão

A mídia paga tem fortes benefícios para impulsionar a sua marca, trazendo grandes resultados. Porém, é muito importante aliar a ela outras estratégias de sucesso.

Determinar quem é seu público-alvo, traçar seus objetivos de forma clara, realizar um planejamento para cada passo que for necessário, testar as campanhas, nas plataformas e meios ideais para seu segmento e sempre avaliar o desempenho para compreender como se encontra seu investimento.

Investir em mídia paga, vai trazer resultados importantes a curto prazo, mas se junto com o Inbound Marketing, planejando conteúdos de qualidade em cada parte do processo de compra, favorecendo o interesse do público para o que você produz.

Agora que você já sabe de tudo isso, não espere mais para aumentar os resultados do seu negócio. Aqui na B2H nós criamos as estratégias ideal para sua empresa.

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