Passo a passo para a construção do funil de vendas

O Funil de Vendas é um modelo estratégico que mostra para a empresa o caminho que o cliente percorre no negócio até o fechamento de uma compra, isso ajuda a entender como e o que a empresa pode fornecer para cada lead na etapa em que ele se encontra, assim entender como construir o seu funil de vendas é essencial.

Com o funil de vendas é possível garantir etapas de vendas mais claras para a equipe e está diretamente ligada as fases da jornada de compra. Para te ajudar a construir o funil da sua empresa, temos um passo a passo.

Como construir um funil de vendas

Mapeie a jornada de compras

Anote os passos que seus leads fazem em sua jornada, entenda como acontece o comportamento deles com o site da sua empresa, em qual nível de interação eles se encontram.

Analise como eles estão agindo com suas plataformas digitais e como cada canal os atrai para uma nova ação, com isso é possível conhecer os obstáculos e otimizar as etapas para serem mais claras.

Defina os estágios

Para que o lead caminhe em seu negócio, deve existir etapas bem estabelecidas e com estratégias que leve o lead para um próximo passo. Nesse momento, entra a construção de três componentes essenciais: etapas, gatilhos e tarefas.

As etapas, são onde cada lead se encontrada de acordo com suas ações no processo de venda. Os gatilhos, são pontos chaves de uma ação, que leva o lead para uma próxima fase e as tarefas, estão presentes dentro de cada etapa para que o contato avance nos processos e percorra o caminho.

Esse caminho deve ser construído e organizado de forma simples para o lead e para que o marketing e comercial entendem seu funcionamento e consigam se comunicar com os contatos.

Analise os processos

Para garantir a execução de todas as etapas presentes em seu funil de vendas, é importante fazer a sua equipe de comercial aderir aos processos, ou se for um trabalho sozinho, você deve abraçar essa proposta.

Algumas ações que você pode fazer com sua equipe é documentar todo o processo e passo a passo, capacitar toda equipe, fazer análises periódicas e transformar esses momentos em hábito para que realmente eles funcionem. Esteja sempre atento as métricas do seu processo, para avaliar o que pode otimizar.

Mantenha a liderança e disciplina sobre o processo e esteja sempre aberto para conversar sobre ele com sua equipe, pois é uma fase de adaptação que precisa constantemente ser monitorada, para que vire rotina.

Quais resultados esperar com a execução do funil de vendas

Com um funil de vendas implantado em sua empresa, pode se esperar mais escala no processo comercial, organização dos processos, previsibilidade e as métricas em criação, além de um alinhamento mais objetivo entre comercial e marketing que busca atrair mais pessoas ao fundo do funil.

Esperamos que você tenha terminado este post com mais certeza que dúvidas sobre o funil de vendas. E se deseja aprender mais e aplicar no seu negócio, saiba que podemos te ajudar.

A B2H Marketing atua no Marketing Digital com essa e outras estratégias, com profissionais competentes e capacitados para acelerar seus negócios.

Clique aqui e solicite uma proposta.

Tags

Ultimos Posts

Se você está procurando por criação de site em Maceió, com certeza já deve ter se perguntado sobre a importância

Procurando por agências de publicidade em Maceió? Encontre as melhores opções e impulsione seu negócio de uma vez.
Conheça a B2H Marketing, sua parceira ideal em publicidade em Maceió. Entenda como uma agência de publicidade pode elevar sua

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.