As palavras-chave são termos pesquisados em mecanismos de buscas, como o Google, que fornece um resultado com base nos sites que apresentam aquele mesmo termo, e se posicionam melhor na internet por meio das técnicas de SEO.
Por meio dessas palavras é possível que os sites produzam conteúdos, para o que o seu tipo de público busca, sabendo que os mecanismos de busca tendem a entregar o seu conteúdo se ele estiver com aquelas palavras-chave mais buscadas.
A palavra-chave, nem sempre é somente uma palavra, ela pode ser uma frase, que o mecanismo também compreende e te mostra resultados, com a combinação de termos buscados.
Nesta página você vai ver:
TogglePalavras-chave são realmente importantes?
Sim! Elas podem parecer sem significado, mas são importantes para a estratégia de marketing da sua empresa, porque fornecem ao seu site a possibilidade de aparecer com mais frequência e em destaque, nos mecanismos de busca.
Com essa presença, consequentemente garante mais visitas ao seu site, por meio daquelas palavras que você escolheu para destaque. Também é possível realizar um investimento em determinada palavra, criando anúncios com ela, para você ganhar destaque maior e capturando os cliques advindos dessa ação.
Por isso, que as palavras-chave são importantes em uma estratégia de marketing para o seu site, a sua escolha pode favorecer a presença online e te devolver bons posicionamentos organicamente.
Como escolher as palavras-chave corretas?
Umas das coisas que você vai precisar compreender sobre as palavras-chave é que no processo de encontrar a correta para o seu site, você vai se deparar com palavras muito disputadas pelo mercado em que está inserido, o que podem às vezes não valer a pena entrar nessa disputa.
Mas também não deve optar por palavras menos buscadas, que ninguém procura, para saber as que se aplicam ao seu negócio, você deve seguir algumas métricas importantes.
Volume de busca para uma palavra-chave
O volume é a dimensão do quanto aquela palavra foi pesquisada, que permite saber a popularidade do termo, especificando a quantidade de tráfego e como pode ser o desempenho em seu site.
Investir em uma palavra-chave com grande volume, pode trazer mais visitas ao site, mas para isso não é somente a escolha da palavra que interfere, outras estratégias precisam estar alinhadas.
Concorrência de uma palavra-chave
Quanto maior for sua procura, grande também será a sua concorrência. Isso define a dificuldade que aquela palavra oferece, para que o seu site seja posto em destaque por meio dela, você vai precisar de muito trabalho para superar os primeiros sites que se destacam com aquela palavra.
Preço pela palavra-chave
Como já falamos aqui é possível investir um determinado valor na palavra-chave que a sua empresa desejar, através de anúncios e cada palavra tem um preço, um Custo Por Clique (CPC) que determina quanto custa a um negócio cada vez que um usuário clica em seu anúncio após pesquisar a palavra-chave.
Avaliar se a empresa tem recursos para investir em CPC é importante, porque pode trazer bons resultados desse investimento.
Intenção de uma palavra-chave
Cada busca na internet tem uma intenção por quem a realiza, as vezes é conhecer mais sobre um produto, conhecer um conceito ou desejo de compra, os motivos são vários.
Conhecer e saber que existem diversas intenções é importante para construir conteúdos que se adaptem a cada tipo de busca seja comercial ou informativa.
Chegamos ao fim desse texto, mas agora esperamos que com esse texto você tenha conhecido mais sobre as palavras-chave e como elas são realmente importantes para o seu negócio.
Sabendo que a escolha da palavra-chave molda a reputação do seu negócio online, escolha investir nessa estratégia e conte com quem tem potencial para te ajudar.
A B2H Marketing, tem experiencia nessa busca por palavras para vários tipos de negócios e estamos prontos para ajudar você. Entre em contato para solicitar uma proposta.