Estar presente na internet é essencial para todo negócio, que deseja ser encontrado pelos seus potenciais clientes, e ações orgânicas são o primeiro passo para isso, porque geram conteúdos e fortalecem a identidade da sua marca, mas são ações com um retorno a longo prazo, por isso se você deseja impulsionar o contato a mais clientes, o tráfego pago pode ser a solução.
Algumas pessoas podem conhecer como mídia paga, anúncios pagos ou a tradicional propaganda, seus termos dizem um pouco sobre sim, mas não tudo.
O tráfego pago é uma forma de adquirir maior audiência para um produto, serviço, empresa ou profissional, investindo em anúncios online, seja em redes sociais ou site. Para que mais pessoas possam chegar, por meio dessas ferramentas que geram divulgação.
Fornecendo agilidade em uma campanha de alto impacto, com tráfego pago. É através dele que sua marca deixará de ser uma, a mais e passará a ser destaque.
Com as ações patrocinadas e com a divulgação correta em plataformas de anúncios como Google, Facebook e Instagram Ads, a atração de leads qualificados será muito maior, possibilitando um aumento no número de vendas, visto que virão até você as pessoas que possuem interesse naquilo que sua empresa oferece.
Quais os tipos existentes de Tráfego Pago
Facebook Ads
Dentro do Facebook é possível produzir anúncios, para aproveitar essa audiência da maior plataforma do mundo e se conectar aos usuários. Os posts que aparecem com um subtítulo cinza e descrito “patrocinado” são os principais anúncios do Facebook Ads.
Nessa ferramenta é possível determinar as características do público que será atingido pelos anúncios, o que se concretiza como segmentação de público. Que se alia ao objetivo da campanha, que pode ser, gerar mais leads, visibilidade a página, convidar pessoas a um evento, preencher um formulário e muitas outros.
Google Ads
Essa é a plataforma de anúncios do Google, com ela as empresas podem investir para se destacar nas páginas de resultados de pesquisas. Assim como no Facebook, existe a possibilidade de segmentação, mesmo que de limitada, mas ainda auxilia na aproximação do público almejado, para criar uma relação com a empresa.
Os anúncios criados no Google Ads podem ser exibidos em diferentes canais do Google, como, por exemplo: Rede display, Rede de pesquisa, Youtube, Gmail, Aplicativos, Shopping, entre outros.
Saber lidar com essas plataformas e usar mais de uma para divulgar sua campanha é importante para atingir com expressão o seu público.
Instagram Ads
Essa rede social que começou com postagens apenas de fotos e vídeos, agora tem grande proporção em todo mundo. Com o tempo ela foi mudando a sua forma de apresentar conteúdos, o que reflete nos anúncios, porque conteúdos que aparecem para os usuários tem relação com os cliques, buscas, curtidas e comentários em seu histórico, para apresentar um tipo de anúncio similar ao usuário.
Mas, ainda sim, é possível veicular anúncios pagos no feed e storie, podendo diferenciar entre vídeos, fotos e carrossel, o que trazem um retorno de conversões, cliques e visualizações a uma página.
Essa são as opções mais comuns de anúncios online, mas existe uma grande diversidade de redes sociais, sites e aplicativos que recebem esse investimento para gerar propaganda e consequentemente resultados a empresa.
Desde que, produzidos e gerenciados por quem entende de cada ferramentas e tem experiencia no marketing digital, para alinhar sua empresa em cada um desses tipos de tráfego pago.
Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dos anúncios pagos. Entre em contato para solicitar uma proposta.