A geração de leads é o começa de uma estratégia de Inbound Marketing. Para que isso seja um início bem-sucedido, é importante usar táticas eficazes de geração de tráfego para atrair visitantes. No entanto, não adianta declarar vitória quando seu site atinge esse objetivo, pois esse é apenas o primeiro passo.
Além disso, é preciso criar materiais educativos e oferecer valor para converter esses visitantes em leads. Um lead em marketing e vendas é uma oportunidade de negócios que forneceu informações de contato, como nome e e-mail, em troca de algo – como material educacional ou uma oferta valiosa.
Quando essa “transação” agrada a ambas as partes, são gerados leads para a empresa. Então não se esqueça deles, caso contrário todos os seus esforços serão desperdiçados. Usando técnicas como automação de marketing, esses leads gerados devem ser gerenciados e nutridos para se tornarem clientes.
5 Dicas Para Começar A Geração De Leads Em Seu Negócio
Qual é a importância da geração de Leads
Como mencionamos acima, um lead é gerado quando alguém fornece suas informações de contato (nome, e-mail, telefone, etc.) em troca de uma proposta de valor que você oferece em seu site ou blog. Essa proposta de valor deve ser um conteúdo rico, algo único como um e-book, guia, aula particular, planilha, checklist, teste ou até mesmo um diagnóstico gratuito.
Com a geração de leads, você pode mensurar o interesse do visitante em suas ofertas e ainda entender como anda sua conversão. Se você tem uma boa taxa de conversão, isso é sinal de que seu conteúdo é atrativo para sua persona. Conhecer o estágio de compra de um cliente em potencial também é um fator importante.
É comum as empresas pensarem apenas em potenciais clientes que estão prontos para adquirir um produto ou contratar um serviço. No entanto, pensando dessa forma, você desperdiçará um grande número de clientes em potencial nas etapas de aprendizado e consideração que ainda não estão prontos para sua oferta. Por isso é preciso pensar na jornada de Compras.
Outra importância da geração de leads é óbvia, mas precisa ser mencionada: manter o pipeline de vendas do seu negócio sempre saudável. Se esse trabalho for repetido, você poderá nutrir seus clientes em potencial para alcançá-los em um momento em que eles estejam realmente bem informados sobre seu produto ou serviço.
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