O que é Copywriting: aplique essa técnica poderosa em seu negócio

Por mais que o termo seja em inglês, nós já reconhecemos essa técnica presente em muitos anúncios, posts de redes sociais, site e outros lugares. A tradução desse termo significa “redação”, que na prática se constitui pela técnica do Marketing Digital que tem o objetivo de escrever textos que visam a conversão.

Esses textos devem ser construídos de maneira estratégica para persuadir, convencer e capturar o leitor para determinada ação, utilizando truques na produção do conteúdo para alcançar o público-alvo.

A importância do Copywriting

Você pode estar se perguntando o que essa estratégia tem de tão especial. Bom, podemos comprovar que ela surte mais efeito bem no início, vamos observar esse exemplo:

  1. Promoção: Almoço sem balança a R$ 15,00
  2. A hora do almoço chegando e a fome batendo, que tal aproveitar um delicioso almoço por R$ 15?

O segundo exemplo, foi idealizado com as informações do primeiro, mas a segunda opção surte mais efeito, porque cria uma ligação com quem está lendo, produz proximidade e sensação de desejo, se utilizando de gatilhos que causam esse aprofundamento.

O valor do copy está na mensagem que ele consegue transmitir, agindo no cérebro de quem se depara com ela e levando a tomar uma decisão.

Copywriting na prática

É importante lembrar que cada negócio funciona de forma diferente e antes de aplicar qualquer estratégia de Marketing Digital, deve ser levando em consideração essas particularidades para investir no que for melhor para a construção de conteúdo.

Mas voltando ao copy, separamos alguns pontos que é preciso ter em mente, na hora de construir essa técnica nos seus conteúdos.

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1.Reúna as informações necessárias

Antes de começar a escrever, você precisa ter em mente qual será o objetivo e as informações necessárias para produzir. Também deve levar em consideração quais personas você quer atingir e onde na jornada de compras elas estão, para que assim produza um conteúdo com relevância.

2.Utilize um gancho no conteúdo

O ganho é uma ação utilizada para despertar o interesse no conteúdo, utilizando por exemplo um dado importante, uma curiosidade ou destaque do momento para prender seus visitantes.

3.Toque em dores comuns

As pessoas se conectam quando falamos de problemas semelhantes, tocar nessas situações é importante para sua persona se relacionar com o seu negócio.

4.Apresente o produto

Pense que esse pode ser o primeiro contato de alguém com o seu produto, por isso seja criativo, evidencie o propósito dele e relacione com o cotidiano do seu público.

5.Fale dos benefícios

Destaque bem os benefícios que seu produto ou serviço traz a quem adquire, liste as vantagens e as soluções que ele apresenta.

6.Use um CTA

Call To Action (CTA) é uma chamada para ação, que geralmente vem ao fim do texto e conduz o leitor para uma página, compra, cadastro ou outra ação. Precisa deixar ele claro e visível para o público e reforçar a persuasão.

Esses são passos que você pode seguir para ir construindo a sua redação de forma completa, que garanta possuir tudo de atrativo que seus clientes esperam.

Esperamos que com essas explicações do que é Copywriting, como ela funcional e qual sua importância, você já tenha compreendido o poder que ela tem quando utilizada na estratégia de qualquer empresa.

Mas não para por aqui esse conteúdo, se você quiser saber mais ou ficou interessado em ver essa técnica aplicada ao seu negócio. Entra em contato conosco e solicite uma proposta. 

A B2H Marketing terá prazer em te atender e conhecer você e o seu empreendimento, para juntos alcançar os objetivos do seu negócio.

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