O mecanismo único é uma das técnicas de Copyright, sendo basicamente a definição em uma frase, do principal diferencial do produto ou serviço de uma empresa em relação aos demais concorrentes do mercado.
Essa técnica é poderosa, para utilizar na comunicação dos produtos e serviços, trazendo a possibilidade de vender mais. Se você ainda não tem o seu mecanismo único esse é o momento pontual de começar.
Encontrar o mecanismo único não é tão difícil, mas você precisa observar algumas coisas. Primeiro o que seu produto/serviço tem de diferencial em relação à concorrência, qual elemento você pode explorar, seja ele um diferencial ou um elemento que compõe o que você produz, mas que pode ser utilizado para gerar maior visibilidade.
Com base nessa observação, você conhecerá melhor o que está oferecendo e poderá extrair o mecanismo único do seu produto, seja a sua forma de entrega, quantidade, material utilizado ou outras opções, que por meio da observação e pesquisa você encontrará.
Essa estratégia vai despertar a atenção dos seus possíveis clientes, ao conhecer um recurso diferencial do que você oferece. Se a sua empresa ainda não tem um, está na hora de buscá-lo.
Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dessa estratégia. Entre em contato para solicitar uma proposta.