Marketing Digital: O que não pode faltar na sua estratégia

Conheça o que não pode faltar na estratégia de marketing digital da sua empresa para captar mais clientes e conquistar sucesso.

Para qualquer empresa ou negócio uma estratégia de marketing tem que ser eficiente e abraçar todos os campos do online e offline para atrair clientes com o desejo de compra.

Seja uma estratégia implementada pela empresa ou direcionada por uma agência de marketing, tem itens essenciais que não podem faltar para seu negócio possuir uma ação forte, que cresça a sua presença online e impulsione vendas. Pensando nisso, queremos trazer para você o que não pode faltar em uma estratégia de marketing digital. Vamos lá!

Redes sociais com conteúdo de valor

Quando alguém busca por um serviço ou produto, um dos primeiros lugares em que vai pesquisar é nas redes sociais. Por isso, é essencial fazer parte das principais redes, para ser a solução do problema de alguém. Podendo apresentar seu negócio e informar meios de que aquela pessoa se comunique com você.

As marcas precisam aprender a falar a linguagem do seu público e ser ágeis suficientemente para responder às demandas, conhecer a opinião real dos seus potenciais clientes, para construir uma relação de proximidade.

Ações de Inbound Marketing

O método Inbound Marketing tem como principais pilares atrair, converter, vender e encantar clientes. O objetivo é criar relacionamentos personalizados de valor entre pessoa e empresa. Com base humanizada, o Inbound Marketing trabalha firmado na confiança para melhor promover os negócios, atender os clientes e vender, com o uso de propagandas físicas e digitais.

Ações de Outbound Marketing

O Outbound funciona como uma forma de mostrar o anúncio da empresa, para o maior número de pessoas, e pode acontecer através de um anúncio na televisão, rádio, internet e demais meios, promovendo o produto ou serviço.

Tráfego Pago

Para se chegar mais rápido aos resultados desejados é preciso investir em uma campanha de alto impacto, como o tráfego pago. É através dele que sua marca deixará de ser uma, a mais e passará a ser destaque.

Com as ações patrocinadas e com a divulgação correta em plataformas de anúncios como Google, Facebook e Instagram Ads, a atração de leads qualificados será maior, possibilitando um aumento no número de vendas, visto que virão até você as pessoas que possuem interesse naquilo que sua empresa oferece.

Site institucional com SEO

Com o uso do SEO em um site a empresa consegue mais uma forma, entre tantas, de chegar mais perto do usuário que está na internet, por técnicas que unem, palavras-chave, SEO local e demais ações, para otimizar os motores de busca, como o Google, apresentando a sua empresa como resultados de pesquisa.

Mas para isso acontecer, no site deve ter o uso de palavras-chave acerca do produto ou serviço que a sua empresa oferece, baseado em uma pesquisa prévia, para saber o que seus possíveis clientes andam pesquisando em seu nicho e assim atraí-los ao site.

Funil de vendas estruturado

Um funil de venda é a demonstração da fase em que seu potencial cliente se encontra em relação ao momento de compra, se no topo, meio ou fundo de funil e compreender essas etapas, auxilia a direcionar conteúdos ao público que se encontrada em cada uma delas.

Para ser mais claro, aqueles que estão no topo do funil são os visitantes, que desejam aprender e conhecer a respeito. Os que estão no meio do funil são considerados Leads, pois já possuem noção do que querem. Por fim, os que estão no fundo do funil são os têm em mente as necessidades e como devem agir para saná-las, mas precisam de um último incentivo para fecharem a compra.

Páginas de vendas

As páginas de vendas, são conhecidas no marketing como Landing Pages, criadas em paralelo ao site para que seus visitantes realizem uma conversão, para o que está sendo ofertado nessa página, seja um e-book, workshop, promoções ou eventos, para os usuários realizem a ação que você espera, deve oferecer um conteúdo rico em troca.

Após a conversão do visitante na página, ele vai te passar informações valiosas, para você criar um relacionamento com ele, por meio do envio de e-mails, por exemplo, para nutrir o contato com informações da sua empresa, novidades e problemas que você tem a solução.

Com esses principais elementos e mais alguns que agregam valor e desempenho a estratégia de Marketing Digital, é possível ampliar os resultados e ter passos estruturados e essências para as ações da empresa.

Agora que você já conhece, chegou a hora de aplicar essa estratégia. Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios do Marketing Digital. Entre em contato para solicitar uma proposta.

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