Hoje a Uber é uma marca reconhecida nacionalmente, mas você lembra quando ela entrou no mercado, qual foi a receptiva? Sua imagem transformou fortemente para hoje possuir tamanha notoriedade. Tudo graças ao Marketing da Uber e estratégias de vendas e captação dos clientes, com ofertas, promoções e descontos.
Isso só é possível primeiro pelas suas ações de marketing, onde a Uber tinha o objetivo de fazer com que os brasileiros mudassem um hábito, que era confiar em utilizar com mais frequência o uso de pedir carro por aplicativo, para se locomover dentro e fora da cidade.
Esse foi o primeiro desafio encontrado, transmitir confiança para os usuários, enquanto deveriam oferecer um serviço com conforto e praticidade. Para tal, a Uber reforçou seu marketing com provas sociais de seu serviço em outros países, falou de seus benefícios, encontrou seu público nas redes sociais, internet, anúncios e propaganda offline.
Reforçou as ações de marketing com ofertas matadoras aos seus usuários, oferecendo descontos para novos usuários, ofertas para compartilhamento de convites para atrair novos usuários e preços acessíveis para as corridas.
Com atitudes como essa, alinhando oferta ao marketing, a Uber conseguiu alcançar e fidelizar seu público, atingindo o objetivo da empresa e superando o desafio. Esse é um grande ensinamento para empreendedores e empresas, que mostra que podemos ajustar essas estratégias aos objetivos da empresa.
Para atrair novos clientes ao seu negócio é preciso inovar com uma oferta que chame eles para seu serviço ou produto e complementar com um marketing objetivo que captura seu público nos lugares certos com a estratégia correta.
Conhecendo o seu público e também a seu produto é possível alinhar as melhores ofertas e estratégias de marketing, assim como a Uber fez tornando possível realizar na sua empresa.
Agora que você já conhece como a Uber chegou nesse sucesso, chegou a hora de aplicar essas estratégias no Marketing Digital da sua empresa. Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática e potencializar seus resultados. Entre em contato para solicitar uma proposta.