Mantenha relevância no Google mesmo com as mudanças do algoritmo

Para se manter relevante no Google e entregar uma boa posição nos resultados de busca, apesar das mudanças de algoritmo, algumas ações são necessárias. 

Isso porque ser o número um no Google dá mais visibilidade e credibilidade ao seu site e é na primeira que muitos usuários clicam quando aparece o resultado de suas buscas. Confira algumas dicas para manter a relevância no Google.

Mantenha seu site qualidade no conteúdo 

Como qualquer outra plataforma de pesquisa, o Google valoriza muito os sites que fornecem conteúdo de qualidade. Ou seja, aqueles que realmente desenvolvem o tema em discussão e apresenta ao usuário informações relevantes, originais e claras. 

Além disso, o algoritmo é capaz de identificar páginas que não possuem conteúdo relevante para responder às dúvidas dos usuários, com informações incompletas, copiadas e sem fundamentação.

Lembre-se que a prioridade no ranking é para sites que apostam na autoridade do seu conteúdo e o apresentam da melhor forma possível, para se manterem relevantes no Google.

Escolha URLs amigáveis

As URLs amigáveis ou otimizadas são um ponto que afeta na relevância no Google. Porque a plataforma consegue identificar as palavras-chaves presentes no endereço eletrônico, avaliando se correspondem ao conteúdo da página, por isso é necessário que as palavras na url sejam relacionadas ao conteúdo.

Evitar o uso de símbolos e números é essencial para tornar a identificação mais fácil pelo algoritmo do Google.

Aperfeiçoamento de conteúdos antigos

Os conteúdos antigos postados em seu site ou blog também contam com relevância para as pesquisas no Google, por isso não devem ser esquecidos. Vale a pena investir um tempo para otimizar e atualizar o conteúdo, aperfeiçoando as palavras-chave.

Escolha das palavras-chave

Com a nova atualização do Google, é ainda mais importante usar palavras-chave relevantes. Com as mudanças, a avaliação das palavras-chave passou a considerar a análise semântica e a demonstração de solução para o usuário, dois fatores fundamentais.

Para melhorar seus rankings, aposte em palavras-chave bem distribuídas ao longo do conteúdo exibido em seu site.

Melhore o SEO Title e usabilidade do seu site no Google

Apostar em títulos otimizados para SEO é excelente para seu conteúdo aparecer melhor nos buscadores e direcionar os leitores para sua página. Seguindo a objetividade, indo direto ao ponto e conter no máximo 55 caracteres.

Toda a estrutura do site também deve ser avaliada, para considerar um bom carregamento da página, fazendo com que o visitante fique o máximo de tempo com você e aplicar otimizações que evitem a lentidão, falhas e travamentos.

Essas são ações que independente das mudanças que o algoritmo do Google vier apresentar, fazem com que seu site esteja entre os resultados de busca e caminhe para serem encontrados por mais usuários.

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