Para ser relevante, o um bom conteúdo deve se adequar ao canal que o usuário está interessado, seja nas redes sociais ou na internet, produzir com qualidade, requer habilidades para que seus visitantes sejam capturados pelo assunto.
Algumas empresas acreditam, que o conteúdo produzido por influenciadores é mais relevante do que as informações compartilhadas pela empresa. Porém, conforme a uma pesquisa do Google, 80% das pessoas estão mais abertas ao conteúdo da marca quando é relevante para elas de alguma forma.
Isso quer dizer que os influenciadores, não produzem tamanha diferença, quando o conteúdo que a sua marca está tentando transmitir, é sobre o problema que os usuários querem resolver, pois esse é o motivo que os atrai.
As pessoas querem um conteúdo que ensine, apresente novas perspectivas e mude sua percepção de algo de forma positiva. É isso que o Google quer de seu conteúdo: causar impacto nas pessoas, pensando primeiro nos usuários e na experiência deles.
Para estimulação sensorial, é importante construir uma boa narrativa. Isso também é suportado por outros dados da Pesquisa Google: 94% das pessoas, dizem que um bom conteúdo conta uma boa história e 92% dizem que é produzido com pensamento e esforço.
Para ressoar emocionalmente com seu público, é importante criar algo que realmente se conecte com seu público. De acordo com usuários que responderam a uma pesquisa do Google, 85% disseram que um bom conteúdo fez com que eles sintam algo, emocionalmente falando.
Quando alguém consome seu material e sente algo – seja satisfação ao responder sua pergunta, aprender algo novo, sentir-se representado ou qualquer outro sentimento positivo – essa pessoa se lembrará da sua marca.
Ao construir um novo conteúdo, precisamos pensar que o público deve se sentir representado e encontrar o que precisa lá. Quando os espectadores não encontrarem o que estão procurando em seu material, provavelmente não voltarão.
Pensando nisso, lembre-se de focar em um conteúdo rico, com informações que direcionem para a funcionalidade da sua empresa e busque matérias, profissionais e referências que possam te ajudar.
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