Dicas para o Google encontrar o seu site

As empresas que possuem um site e desejam que ele esteja cada vez mais, aparecendo entre as buscas do Google, devem aplicar algumas táticas de SEO, que possibilitam que ele esteja mais bem ranqueado entre as pesquisas, com palavras-chave, assuntos em destaques e demais configurações. 

Para aparecer entre os primeiros resultados das pesquisas, é preciso compreender os algoritmos da plataforma, que estão em constante atualização, mas algumas práticas ainda são muito úteis para um bom ranqueamento e ajudar o Google a encontrar o seu site. 

Como fazer para o Google encontrar o seu site? 

Com isso, vamos conhecer quais essas práticas que aumentam as possibilidades de seu site ser encontrado na internet e receber mais visitas. 

Cadastre o sitemap.xml no Google Search Console 

O Google tem seu modelo preferido e melhor para indexar sites, que é registrar sitemap.xml no Google Search Console (GSC). Embora este seja o modelo mais conhecido e recomendado, o número de sites que ainda não usaram esse método é impressionante, seja porque não possuem um Sitemap XML ou por possuírem, mas não conseguem cadastrar no GSC. 

Essa é provavelmente a maneira mais eficiente de fazer com que o Google indexe seu site, porque você veicula todas as páginas (ou quase todas, pelo menos as mais importantes) em seu site de forma organizada. 

Embora um sitemap XML seja mais apropriado, o Google aceita outros formatos, como um arquivo de texto simples (sitemap.txt) contendo uma lista de URLs de seu site, um por linha. É simples assim. Basta fazer o upload deste arquivo por meio do Search Console.  

Solicite a indexação 

Para que a URL do seu site seja indexada mais rápida, o processo é acessar o GSC e clicar em ´Inspeção de URL’ e adicionar a sua URL na caixa de busca, após isso você pode visualizar se a página já está indexada ou não. Caso não esteja, poderá solicitar nessa mesma etapa. 

Com isso seu site será mais apresentado, como também todas as páginas presentes nele, mesmo que não haja total garantia de indexação, ainda assim é uma oportunidade que a sua empresa deve testar. 

Reforce o link do seu site nas redes sociais 

Além de fortalecer as técnicas no Google, é valioso que a empresa utilize outros canais como as redes sociais para compartilhar o site, seja as novidades, posts, conteúdo ou o que mais tiver, vale a pena compartilhar com seus seguidores, sempre fornecendo o link para direcionar eles a visitar o site. Além das redes sociais, o YouTube também é um bom aliado. 

Invista em rapidez para o seu site 

O site precisa ser ágil tanto para receber os visitantes, como para se destacar nas buscas, sem se torna lento. Por isso vale a pena, fazer uma revisão no peso das imagens e demais arquivos, avaliar também se existe plugins ou outros elementos deixando a página pesada. Ao fazer o aprimoramento, o Google faz uma leitura mais qualificada do site, tornando-o rápido e eficaz. 

Crie conteúdo estratégico e valioso 

Desenvolva conteúdo de alta qualidade que corresponda às suas metas e ajude você a colocar seu site no Google e obter melhores resultados. Para fazer isso, você não apenas precisa criar postagens em blog e texto de suporte do site com base na pesquisa de palavras-chave, mas também prestar atenção aos detalhes que fornecem algo de valor ao seu público-alvo. 

Sempre se pergunte se o seu conteúdo está alinhado com a imagem da sua marca, ou seja, se ele será útil para as pessoas que visitam seu site e busque aprimorar o que oferece. 

Faça links internos 

Outra maneira de fazer o Google encontrar seu site é focar nos links internos. Isso não significa que você deve repetir o link da sua página inicial várias vezes na mesma página ou artigo, ou linkar “qualquer coisa”. 

A URL deve possuir uma política e fazer sentido para o exibido. Além das postagens do blog, você também pode vincular a:  

  • página da categoria; 
  • subcategoria; 
  • produtos e serviços;  
  • rico material;  
  • e muitos mais  

Esses links precisam ser de qualidade e ter uma boa ancoragem, escolhidos para sincronizar com o conteúdo onde está. Isso é fundamental para aumentar o tempo e o número de páginas que seus leitores visitam na sessão do seu site.  

Alimente o seu site 

Além das técnicas que já citamos por aqui, é importante manter o a site atualizado e ativo, para que seus visitantes encontrem sempre informações frescas, possibilitando também ao Google apresentar seu site entre assuntos do seu mercado. 

Vale a pena conferir a estrutura, se possui links quebrados, se alguma página demora para carregar, faça testes e ofereça o melhor que puder. 

Com essas dicas já é possível aperfeiçoar o site da sua empresa e tornar ele mais presente nos mecanismos de busca do Google, recebendo mais visitantes e mantendo um desempenho desejável para o Google. 

Para aplicar essas dicas e conhecer outras mais, conte com quem entende do assunto e já obteve resultados em desempenho de sites. A B2H Marketing pode te ajudar. Temos vasta experiência nessa estratégia e nas suas ferramentas, que juntas fornecem o poder de captura de novos clientes. 

Entre em contato conosco e veja como podemos impulsionar o seu negócio. 

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