Dicas para Criar Uma Campanha De Sucesso no Google Ads

Utilizar o Google Ads fornece mais opções para a empresa aparecer como solução nas pesquisas online e atrair visitantes.

O Google Ads, antigo Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google, com ela as empresas podem investir para se destacar nas páginas de pesquisas. Os anúncios criados no Google Ads podem ser exibidos em diferentes canais do Google, como por exemplo: Rede display, Rede de pesquisa, Youtube, Gmail, Aplicativos, Shopping, entre outros.

Utilizar o Google Ads fornece mais opções para a empresa aparecer como solução nas pesquisas, quando os usuários buscam por opções para o seu problema, ou ainda não sabe que tem um problema, mas pode encontrar a sua empresa como resposta para o que ele busca.

É possível medir e analisar as métricas do Google Ads, para assim reforçar a estratégia de marketing, aumentar o reconhecimento da marca, influenciar o público a comprar, crescer a visibilidade de anúncios para audiências de alta qualidade, vínculo entre as contas de Google Ads e Google Analytics, e anunciar para quem tem intenção de comprar.

Se você já utiliza essa ferramenta, mas não conseguir obter o sucesso esperado, no aumento de vendas e relacionamento com clientes, temos algumas dicas que vão te ajudar.

Dicas para ter uma campanha de sucesso

Construa o seu objetivo

Para alcançar um resultado, além de somente vender mais é preciso estruturar onde se quer chegar e como, mensurando as metas, considerando tempo, gastos, empecilhos e imprevistos que podem existir e assim, alcançar um percentual de vendas, quantitativo e qualitativo que deseja para a empresa, traçando uma estratégia para todo processo.

Conheça o seu público

Com anúncios anteriores, você consegue exportar dados sobre quantas visitas possui, de onde elas vêm, quanto tempo ficam no site, quanto cada cliente gasta em média e muito mais, informações que te ajudam a aprimorar o que oferta em seus anúncios.

Apresente os benefícios do seu produto/serviço

Não basta somente criar um anúncio e esperar que as pessoas cheguem, seu anúncio deve ter informações e apresentações interessantes, que despertem o desejo de conhecer, valorizando o que tem de melhor no que você está oferecendo e evidenciando um caminho para chegar até sua empresa.

Inicie a campanha

Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço deve ser explorado em um anúncio, traçando um planejamento para cada ação e ofertando de maneira atrativa.

Crie anúncios distintos para seu público

Seus visitantes estão em fases diferentes da jornada de compra, por isso é importante pensar e divulgar criativos diferentes, para atrair quem está conhecendo sua empresa e quem já comprou de você, é preciso pensar em todos os públicos, com copies e formatos diferentes.

Acompanhe o desempenho

Você preparou sua campanha, colocou em ação e estabeleceu objetivos, mas também é importante acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.

Essas são apenas alguns passos principais, que facilitando a ação no Google Ads, para alcançar mais clientes de forma online com anúncios, segmentação de públicos e conteúdos relevantes.

Para conhecer mais, conte com quem entende do assunto e já obteve resultados com vários anúncios online. A B2H Marketing pode te ajudar. Temos vasta experiência nessa estratégia e nas suas ferramentas, que juntas fornecem o poder de captura de novos clientes.

Entre em contato conosco e veja como podemos impulsionar o seu negócio.

 

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