Para acelerar suas vendas nas redes sociais, criar link do WhatsApp pode ser uma boa alternativa, pois ele se torna um caminho direto dos clientes para com a empresa, onde com apenas um clique o visitante é direcionado para uma conversa com a equipe.
O WhatsApp já está inserido no dia a dia dos brasileiros, o qual utilizamos para nos comunicar, seja com o trabalho, com a família ou amigos, e também se torna a cada dia uma ferramenta para a comunicação das empresas com o mercado, independente do tamanho ou segmento do negócio.
Para que os visitantes online tenham acesso ao contato da empresa, é importante criar o link do WhatsApp e deixá-lo visível em todas as suas redes sociais, para que seus possíveis clientes tenham acesso facilitado e possam sanar dúvidas e fazer pedidos.
Nesta página você vai ver:
ToggleComo criar link para o WhatsApp
Para criar link de WhastApp é fácil e rápido, você vai precisar digitar https://wa.me/<seunúmero>. No lugar de <seunúmero> vai, como você já deve imaginar, o seu número. Ele deve incluir o código internacional do Brasil e o código DDD. Por exemplo, se você está em Alagoas, ficaria assim: https://wa.me/5582999999999
Essa é uma possibilidade que você pode usar, mas há também encurtadores de link, como o TinyURL, que fornece customização dos seus links, por meio de um cadastro gratuito.
Como colocar o link do WhatsApp nas redes sociais
Para colocar o link do WhatsApp você precisa possuir uma conta comercial, onde você colocar facilmente o número na página do negócio, seja no Facebook ou no Instagram, em ambos você pode usar o link, mas há a alternativa de cadastrar o número para contato.
No Facebook, basta clicar em “Adicionar um botão” e selecionar a opção para colocar o seu WhatsApp como contato na capa da sua página. Já no Insta, siga a sequência:
- Editar perfil
- Opções de contato
- Telefone do WhatsApp Business
- Colocar o código enviado
Caso você não tenha uma conta profissional, pode usar o link na bio. Basta clicar em “Editar perfil” e colar o seu link do WhatsApp amigável em “Site”. Dessa forma, quando o usuário clicar será direcionado para uma conversa com você.
Viu como são fáceis as possibilidades de fornecer o link do WhatsApp para seus seguidores. Esperamos que com essas dicas, você coloque em prática hoje mesmo e não perca mais os contatos.
Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dessa estratégia aplicado na sua empresa, de forma correta. Entre em contato para solicitar uma proposta.