As Landing Pages são páginas criadas em paralelo ao site com o objetivo de que seus visitantes realizem uma conversão, para o que está sendo ofertado nessa página, seja um e-book, workshop, promoções ou eventos, para que os usuários realizem a ação que você espera, deve oferecer um conteúdo rico em troca.
Após a conversão do visitante na página, ele vai te passar informações valiosas, para você poder criar um relacionamento com ele, por meio do envio de e-mails, por exemplo, para nutrir esse contato com informações da sua empresa, novidades e problemas que você tem a solução.
Como promover a Landing Page?
Após criada, ela precisa chegar ao conhecimento do seu público, para gerar os resultados esperados, com isso é preciso começar uma campanha online de divulgação.
As redes sociais e sites devem direcionar para essa landing page, que fará a ação de captura, assim criar post criativos e chamativos nas redes sociais e no site é importante.
Além de divulgar para a sua base de dados, por e-mail, essa oferta que está presente na landing page, tanto conteúdo da página como da divulgação devem ser atrativos e despertar o interesse, para que você recebe visitantes.
Uma boa opção é promover essa página de conversão, com mídia paga, impulsionando um post das redes, uma página no google e em outros espaços online que a sua empresa esteja.
Dessa forma, criando a Landing Page, sabendo o que fazer com os resultados e divulgando, você terá um plano estratégico de como obter informações de contato que vão fornecer mais leads para o seu negócio.
Agora que você já conhece, chegou a hora de aplicar essas estratégias. Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios das landing pages. Entre em contato para solicitar uma proposta.