A necessidade desse da presença do Marketing Digital para o mercado imobiliário, surge sobre duas demandas. A primeira é das pessoas que buscam comprar sua casa, terreno ou apartamento e as segunda é das imobiliárias e construtoras de atrair esse público para conhecer seus empreendimentos.
Nesse caminho, a estratégia de Marketing Digital executa com eficácia a aproximação entre as partes interessadas. Por meio de campanhas online, conteúdos direcionados e investimento nas ferramentas corretas, para impulsionar o mercado de imóveis e se destacar entre os demais.
A necessidade de adaptação ao novo mercado imobiliário
O marketing tradicional era a opção que muitos corretores usavam para divulgar o imóvel nos períodos de pré-lançamento, lançamento e vendas, por meio de outdoor, rádio, comerciais de TV e jornal. Mas essa estratégia atingia um número abaixo do esperado nas vendas.
Conforme o tempo passou e as mudanças chegaram, o mercado teve que se atualizar, porque essa abordagem não estava mais dando bons resultados, depois que a internet tomou grande proporção.
Com a facilidade de informações que é possível encontrar na internet, foi se tornando indispensável para os empreendimentos imobiliários estarem também nesse ambiente, para atrair possíveis clientes.
Atuação do Marketing Digital no setor imobiliário
Nessa estratégia, a venda precisa ser transmitida antes por valores que aproximem o consumidor do negócio, principalmente no mercado imobiliário, onde as pessoas buscam por qualidade de vida, segurança e conforto.
Para se destacar nesse ambiente, as imobiliárias devem atuar com presença e posicionamento da marca frente ao interesse de quem buscar por esse setor.
A participação do Marketing Digital beneficia esse mercado, de forma a facilitar a captação de leads, para a construção de uma base de contatos. Para que assim, mas informações sejam direcionadas e contribuam na decisão de compra do imóvel.
Por isso, estar onde as pessoas buscam por soluções é o primeiro passo dessa presença. Os passos seguintes se destinam a acertas os conteúdos de interesse, que podem favorecer uma jornada de compras.
Inbound Marketing Imobiliário
Antes vamos relembrar o que o Inbound Marketing faz. Ele tem como principais pilares Atrair, Converter, Vender e Encantar clientes. O objetivo é criar relacionamentos personalizados de valor entre pessoa e empresa.
Com base humanizada, o Inbound Marketing trabalha firmado na confiança como forma de melhor promover os negócios, atender os clientes e vender.
A sua atuação, quando destinado ao ramo imobiliário, se apresenta com certa limitação. Porque esse mercado é dependente de outros fatores, como a conclusão da venda, que não se faz inteiramente pela internet, precisa do trabalho do corretor, aprovação de financiamento e outras questões burocráticas.
Ainda assim, a estratégia de Inbound Marketing torna esse percurso mais objetivo, uma vez que aborda e traz visitantes mais abertos a compra. Produzindo resultados consistentes e duradouros, para conduzir a persona pelo caminho desejado ao relacionamento com o negócio.
Atraia Mais Clientes com Inbound Marketing
Aplicando o Marketing Digital para imobiliárias
O mercado imobiliário ainda está se adaptando aos poucos, a trabalhar pensando na internet e a lidar com a competitividade. Por isso capturar leads é cada vez mais difícil. Mas quando construímos uma jornada de compra eficiente, acompanhada desde o início, o resultado tende a ser mais efetivo e duradouro.
Para que tudo funcione de fato, algumas atividades podem ajudar, como por exemplo: investir na produção de conteúdo de qualidade, diversificar os canais de atuação, segmentar seu público, investir em mídia paga, personalizar conteúdos nas diferentes redes e outras ações também importantes.
Agora que já te apresentamos como o Marketing Digital atua no mercado imobiliário e o que ele pode trazer na prática, que tal ter a B2H como sua parceira durante a evolução da sua empresa? Com a nossa experiência e conhecimento técnico de nossa equipe, seus resultados irão ser totalmente transformados.
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