O marketing digital de verdade, não é aquele que alguma vez você já pode ter se deparado na internet “esse é o meu faturamento depois de 6 meses trabalhando com marketing digital”. Isso é enganação, o marketing digital vem mediante muito trabalho, dedicação e esforço compreendendo as técnicas e estratégias que é possível aplicar em cada empresa ou profissional.
Para desmitificar esse tipo de rótulo ao marketing digital que se tornou tão popular é que trouxemos esse conteúdo, que vai mostrar como funciona e como ele pode ser eficaz e lucrativo para sua empresa quando aplicado da forma correta.
O que é marketing digital?
O conceito se baseia em dizer que ele é um conjunto de técnicas, utilizada para fazer a comunicação de uma pessoa ou empresa com seu público-alvo através da internet. Na prática, é o serviço que empresas utilizam para captar na internet novos clientes e vender mais, se comunicando com seu público.
Alguns exemplos de presença do marketing digital estão em vários locais pela internet, como:
- Conteúdos em redes sociais e páginas da empresa;
- Anúncios online em plataformas como Google, Facebook, Instagram, Youtube, entre outros;
- E-mail marketing;
- Publicação em blog e demais.
Para cada finalidade da estratégia de marketing digital há um meio que pode ser utilizado para potencializar a campanha da empresa e se comunicar com seus potenciais clientes.
Como funciona?
O marketing digital acontece através do relacionamento de pessoas com a marca, que possui uma estrutura base para atração do potencial cliente está cada vez mais perto do desejo de compra com a empresa. Essa estrutura chamamos de funil de vendas, formado por:
- Topo de funil
- Meio de funil
- Fundo de funil
A medida em que o relacionamento com os contatos é construído ele vai percorrendo do topo de funil, que é o estágio inicial de conhecimento, informações e diagnóstico de problema, até a fase final do funil onde já encontrou como pode resolver seu problema e busca uma solução que pode ser a sua marca.
Esse formato auxilia a saber que tipo de conteúdo poderá se destinado a cada grupo de pessoas que se encontra nas fases.
Vale lembrar que o processo de cada pessoa nas etapas do funil não tem um tempo estabelecido, por isso o marketing digital não acontece muito rapidamente, somente mediante muito trabalho, contato contínuo com o público, distribuindo seu conteúdo, informado e tornando-se referência para as necessidades que eles possuem.
O marketing digital deve ser feito por pessoas com experiência e conhecimento estratégico na área, que possam conduzir um projeto com visão ampla do que pode ser feito para impulsionar vendas e captar clientes.
Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dessa estratégia aplicado na sua empresa, de forma correta. Entre em contato para solicitar uma proposta.