Para uma empresa atrair mais clientes de forma online, além do marketing orgânico é importante a atuação do tráfego pago para levar mais visitantes ao seu site e percorrer pelo funil de vendas. Uma das formas mais utilizadas é o Google Ads que possibilita a criação de campanhas de tráfego para o seu negócio.
O que é Google Ads?
O Google Ads, antigo Google Adwords é um sistema de links patrocinados, habilitado pelo PPC (Pay-Per-Click ou Pagamento Por Clique), através da publicidade dessa ferramenta, é possível fazer anúncios chegarem a mais pessoas, um público que esteja mais perto do perfil da empresa.
É possível habilitar o tipo de público, a frequência e que situações o público receberá os anúncios, fornecendo anúncios mais objetivos e lucrativos a empresa.
Como funciona o Google Ads?
Os anúncios produzidos por meio do Google Ads podem ser executados de diversas maneiras, como a rede de pesquisa, rede de display e vídeo, ambos elementos do Google, que redireciona os anúncios produzidos pelo negócio.
Os anúncios podem ser veiculados como:
- resultados de pesquisas no buscador;
- banners em sites específicos escolhidos pelo negócio;
- banners em canais diversos, segmentados pelo interesse do público-alvo;
- banners em aplicativos;
- banners no YouTube;
- vídeos no YouTube.
O Ads Google tem em seu diferencial a opção de poder segmentar melhor o público que vai receber o anúncio, restringindo, direcionando e também mensurando os resultados obtidos, deixando a quantidade de investimentos por dia, mês, ou por toda a campanha na escolha do anunciante.
O débito do anúncio somente acontece quando algum visitante clicar no criativo, assim você tem o controle sobre o investimento e maior segurança quanto ao retorno que poderá chegar.
Dicas para Criar Uma Campanha De Sucesso no Google Ads
Agora que você já conhece, chegou a hora de aplicar essas estratégias em seu Marketing Digital. Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática e potencializar seus resultados. Entre em contato para solicitar uma proposta.