Para turbinar as vendas de qualquer tipo de negócio, criar uma máquina de atração de clientes para compra é muito importante, pois com ela você poderá entender melhor como funciona a mente do cliente e ofertar soluções para sua necessidade.
Mas antes disso, é preciso conhecer a jornada de compra do seu lead, para que em cada etapa você aplique uma estratégia de marketing de conteúdo, voltada para alcançar seu lead na jornada.
A jornada de compra, na atração de clientes é todo o caminho percorrido pelo lead antes de efetuar a compra em seu site ou em outros canais digitais e geralmente ocorre da seguinte forma: Descoberta do problema, reconhecimento, consideração e decisão de compra.
Se você não conhece o comportamento do seu lead e em qual fase da jornada de compra ele se encontra, não será possível dimensionar conteúdos que o façam prosseguir com sua empresa e finalizar uma compra. Dessa forma, você pode estar perdendo clientes.
Mas para evitar que isso aconteça, você precisa aprender cada fase da jornada de compra que os seus contatos vão percorrer e assim elaborar conteúdos atrativos conforme as necessidades deles, para então avançar em cada etapa.
Entender essas etapas são fundamentais para traçar diferentes estratégias, conforme a fase que o seu público-alvo se encontra. Nas primeiras fases é importante atuar com ações de Inbound marketing, e nas últimas, com o Outbound. ⠀
Para aplicar melhor na sua empresa e entender, como essa estratégia aliada a outras táticas desempenha função importante no marketing é preciso entender como acontece e trabalhar com quem entende do assunto.
Conte com a B2H MARKETING para potencializar seus resultados, com mais venda e mais leads, aplicando uma estratégia estudada e qualificada para o seu negócio impulsionar ainda mais.