A biografia do Instagram, carinhosamente e popularmente chamada de bio são as informações posicionada no seu perfil dessa rede social, logo abaixo do nome. Onde pode haver informações de trabalho, curso, contato, localização, emojis, link da bio e demais opções.
As informações do que colocar são vastas, dentro do limite de 150 caracteres, mas é preciso ser objetivo e indicar quais as principais delas, que a sua marca ou empresa deve ter para construir uma conexão na primeira visita do seu Lead.
Nesse conteúdo vamos te ajudar a produzir a sua bio de forma assertiva. É só continuar lendo o nosso post!
Nesta página você vai ver:
TogglePersonalizar a bio do Instagram é realmente importante?
Sem dúvidas sim! A personalização é muito importante, ela permite que o público conheça e interaja com o seu negócio, marca ou perfil pessoal.
Fornecer uma descrição com o seu estilo, chama a atenção das pessoas que visitam o seu perfil e pode criar uma relação com eles, pois é nessa parte que você apresenta o que você vende ou faz.
As principais informações para se observar são:
– Foto ou logo: É a imagem que o visitante vai assemelhar ao seu perfil;
– Nome: A identificação do seu perfil, seja ele pessoal ou do negócio é como vão buscar por você, então precisa ser objetivo e acessível;
– Nome de usuário: É a famosa arroba, representando por @ que ajuda a encontrar o seu perfil para outros usuários;
– Site: Esse é o espaço para você fornecer um link que direcione para o seu serviço ou produto;
– Minibio: Aqui vai um resumo de você ou seu empreendimento, para que as pessoas que leem possam conhecer um pouco mais. Apresentando em poucas palavras, o que você faz, qual seu objetivo e o que podem encontrar ao te visitar;
– Página: Nessa opção você conecta a sua fanpage do Facebook.
– Categoria: Selecionar a melhor opção que se encaixa no seu objetivo de estar presente nessa rede social.
– Opções de contato: Muito importante na construção da bio, ela leva um visitante interessado para uma conversa com você, por isso você deve fornecer mais de um contato, como e-mail e telefone.
Essas informações precisam ser claras e diretas, para que seja compreendida por quem visitar seu perfil, além de também chamar a atenção.
Gosto de emoji, devo usar?
Claro que sim! Utilizar emojis nas redes sociais é uma forma muito positiva de se comunicar. Eles trazem estilo e atualidade a bio e podem ser usados como marcadores ou representações do que vier escrito depois deles.
Mas, devemos lembrar usar com moderação e apropriado ao conteúdo que informamos na bio, para que eles não chamem mais atenção do que o necessário, além de também ter um número limitado de caracteres que podem ser utilizados.
O que colocar nos Destaques do Instagram
Uma outra parte também importante no cuidado do seu perfil profissional, é a opção dos destaques. São as imagens que selecionamos para ficar em destaque, como se fossem álbuns. Os stories mais relevantes devem fazer parte dessa seção.
Pode criar vários destaques, com nomes diferentes, de acordo com o tipo de serviço que você faz, alguns exemplos são: dicas, horários, cardápio, produtos e outros. Eles vão servir de vitrine para novos e antigos seguidores rever seus conteúdos.
Separamos essas ideias para que você não errar na hora de construir sua bio, colocando apenas informações que possam evidenciar o seu perfil de trabalho, fazendo com que na primeira visualização de um novo visitante, ele encontre motivos para ficar.
Essas técnicas devem ser aprimoradas ao longo do tempo, conforme o Instagram muda e fornece novas possibilidades é preciso acompanhar.
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