Atraia mais clientes com Inbound Marketing

O método Inbound Marketing tem como principais pilares Atrair, Converter, Vender e
Encantar clientes. O objetivo é criar relacionamentos personalizados de valor entre
pessoa e empresa. Com base humanizada, o Inbound Marketing trabalha firmado na
confiança como forma de melhor promover os negócios, atender os clientes e vender.

Com isso, temos as funções de cada segmento da metodologia Inbound que existem
para captar mais clientes. Confira!

Nesta página você vai ver:

Atrair

A primeira fase consiste na atração do público através de conteúdo útil e experiências
que demonstrem o seu conhecimento. O Marketing de conteúdo é uma das “chaves”
nessa fase, produzindo material de qualidade que resulte em um público mais engajado
e disposto a consumir o “produto”.

É importante pensar que para atrair os Leads, ou seja, os possíveis clientes, a empresa
deve fornecer conteúdo que mostre empatia e solução para a “dor” que a pessoa
enfrenta, em outras palavras, a dor seria o problema dela, o que ela está buscando para
resolver alguma situação, seja isso um produto ou serviço.

Converter

Na etapa da conversão, o principal desafio é conquistar visitantes e transformá-los em
pessoas que poderiam realmente comprar o seu produto ou solicitar o seu serviço. O
Lead deve estar aberto a compartilhar os dados pessoais com a empresa em troca de
algum benefício.

Essa estratégia é bastante comum em anúncios como: “Assine nosso serviço e receba 1
mês grátis de teste”. No caso, a empresa oferece um benefício tentador ao Lead que
fornece os dados pessoais em troca daquilo que você está disposto a dar.

Vender

É nessa fase que analisamos se nutrimos o Lead da forma correta, usando conteúdo
específico ao perfil dele e os transformamos em possível cliente. A venda pode ocorrer
na própria plataforma online ou ser intermediada no contato entre vendedor e pessoa.

Encantar

O segredo não é apenas vender, é encantar o cliente. Mantê-lo sempre “apaixonado”
pela sua marca, empresa, serviço, produto etc. É necessário criar um relacionamento
com ele.

Em uma pesquisa divulgada pela HubSpot – empresa desenvolvedora e comerciante
americana de produtos de software para marketing – , “77% dos consumidores
compartilham experiências positivas com amigos ou nas mídias sociais e sites de
avaliações”. Isso significa que se o cliente tiver uma boa experiência com o seu negócio,
ele será um propagador da marca.

Outra pesquisa da HubSpot também apontou que “93% dos consumidores tendem a
voltar a fazer negócio com empresas que tenham um atendimento excepcional”.

Portanto, a metodologia apresenta sucesso na atração de clientes por ser desenvolvida
com o objetivo não só de atrair, mas também de se relacionar, criar um compromisso
com os seus clientes. O Inbound Marketing não se trata de um processo supérfluo e
complicado, a metodologia se mostra eficaz. Ela atua para:

• Fazer seu negócio ser visto;
• Elaborar conteúdos de qualidade;
• Otimizar processos;
• Ser o caminho até a Jornada do Comprador;
• Personalizar para criar impacto;
• Apresentar empatia com o público;
• Tornar o processo de compra mais simples;
• Criar sintonia entre cliente e empresa.

Entre em contato e solicite uma proposta de serviços estratégicos de marketing digital
que poderão dobrar suas vendas.

Tags

Ultimos Posts

Diversas empresas desejam aparecer nas primeiras posições de pesquisas do Google, mas poucas investem na solução que leva a essa

No mundo atual do marketing digital, o Google Ads se destaca como uma ferramenta poderosa para empresas que buscam aumentar

Uma das ferramentas mais poderosas para alcançar visibilidade na internet é o Google Ads. Para atuar nessa plataforma com o

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.