Investir no Facebook Ads ou Google Ads, qual o melhor?

Responder essa pergunta não é tão fácil, como pode parecer. Porque, para escolher qual deles é melhor, antes precisamos analisar os objetivos da sua empresa, do seu investimento em mídia paga e as vantagens e desvantagens de cada plataforma.

Mas para ajudar a conhecer os porquês de investir nessas ferramentas, vamos explicar como cada uma funciona e quais benefícios pode levar ao seu empreendimento, para que assim você entenda o poder que elas têm.

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Facebook Ads

Dentro do Facebook é possível produzir anúncios, para aproveitar essa audiência da maior plataforma do mundo e se conectar aos usuários. Os posts que aparecem com um subtítulo cinza e descrito “patrocinado” são os principais anúncios do Facebook Ads.

Nessa ferramenta é possível determinar as características do público que será atingido pelos anúncios, o que se concretiza como segmentação de público. Que se alia ao objetivo da campanha, que pode ser, gerar mais leads, visibilidade a página, convidar pessoas a um evento, preencher um formulário e muitas outros.

Para entender como construir uma campanha no Facebook é necessário conhecer as possibilidades de criação dos anúncios. Por isso listamos aqui as principais possíveis.

  • Vídeos
  • Imagem
  • Carrossel
  • Eventos
  • Experiência instantânea
  • Coleção
  • Ofertas

Além desses conteúdos, o Facebook Ads fornece outra vantagem que é atrair clientes em potencial, que ainda estejam em estágios iniciais de interesse para a compra. Isso acontece, porque o anúncio se torna visível para sem que ele o busque, surgem na análise cruzada dos interesses fornecidos pelo algoritmo de quem pesquisa.

Quanto Devo Investir em Marketing Para Alcançar Resultados? 

Google Ads

Essa é a plataforma de anúncios do Google, com ela as empresas podem investir para se destacar nas páginas de resultados de pesquisas. Assim como no Facebook, existe a possibilidade de segmentação, mesmo que de forma mais limitada, mas ainda auxilia na aproximação do público almejado, para criar uma relação com a empresa.

Os anúncios criados no Google Ads podem ser exibidos em diferentes canais do Google, como por exemplo: Rede display, Rede de pesquisa, Youtube, Gmail, Aplicativos, Shopping, entre outros.

Saber lidar com essas plataformas e usar mais de uma para divulgar sua campanha é importante para atingir com expressão o seu público.

Utilizar o Google Ads fornece mais opções para a empresa aparecer como solução nas pesquisas, quando os usuários buscam por soluções. Dessa forma, o negócio recebe visitantes que mais prontos para a compra.

Outras vantagens dessa opção são gerar leads em grande escala, possibilidade de medir e analisar tudo, reforçar suas outras estratégias de marketing, aumentar o reconhecimento da marca, influenciar o público a comprar o tempo todo, aumentar a visibilidade de anúncios para audiências de alta qualidade, vínculo entre as contas de Google Ads e Google Analytics, e anunciar para quem tem intenção de comprar.

Por que escolher um, quando dois são excelentes

Chegou a hora de responder à pergunta que motivou esse texto. A melhor resposta que podemos te dar é dizer que investir nos dois é uma excelente opção. Aliados, eles podem fornecer mais tráfego ao site, atrair mais leads e gerar relacionamento.

Cada um em suas possibilidades, buscar trazer mais visitantes que podem se tornar leads qualificados e manter relacionamento com a empresa, até uma compra. Ambos têm poder para atrair, engajar e capturar o interesse de muitas pessoas.

Nós podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios de cada uma para o seu negócio. Entre em contato para solicitar uma proposta. Fale com a gente!

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