O Email Marketing pode ser considerado ultrapassado para algumas pessoas, que acreditam que com o surgimento das redes sociais, ele não fornece nenhum benefício para quem investe nele.
Mas pensar dessa forma é um erro, porque cada vez mais esse processo vem se modernizando e trazendo excelentes resultados em quem o aplica. Quem diz que ele não vale a pena é porque não sabe como usar esse recurso a seu favor. Por esse motivo, trouxemos aqui algumas informações para que você esteja convicto de que esse investimento é essencial.
Cada disparo oferece oportunidades de melhorar a relação com os leads e de aumentar suas vendas, de forma que os clientes venham repetir negócios em um novo produto e, aproximar a relação com possíveis clientes.
A mensagem pode ser formada por novidades, ofertas, descontos ou responder dúvidas frequentes, desde que o assunto seja planejado para interessar as pessoas, no que você está oferecendo. Essas mensagens são pensadas durante a produção do conteúdo, onde a linguagem e os recursos têm a missão de ser atraente, para que possam gerar bons resultados.
Outra importante função presente no E-mail Marketing é a análise que pode ser feita dos resultados desse envio, concedendo informações essenciais para planejar próximos e-mails e alinhar quais Leads precisam de determinado conteúdo, para se aproximar ainda mais da sua empresa.
Nesta página você vai ver:
ToggleAutomação de tarefas
A Automação está presente nesse processo e com ela é possível traçar um fluxo dos e-mails, que já se encontra determinado através de qual função seu lead exerça, as mensagens que ele receberá. Como por exemplo, quando alguém se cadastra na sua Newsletter, automaticamente já deve receber um recado de boas vidas.
Mas em outras ocasiões, é possível produzir e enviar e-mails para outros leads com novidades da semana, a fim de despertar o interesse deles em conhecer o que vem sendo produzido pela sua empresa.
Investir nessa ferramenta proporciona previsibilidade em seus disparos e é um diferencial de alta performance, porque, ao acompanhar suas métricas, é possível planejar o crescimento sustentável da sua estratégia e escalar o desenvolvimento do seu negócio.
Comunicação mais pessoal
Quando identificamos quais leads podem não está mais interessados em seu conteúdo, uma ótima estratégia é enviar um Email Marketing mais pessoal, buscando a pessoa de volta, utilizando o seu nome, relembrando algum produto ou informação que ela possa ter visitado em seu site.
Você constrói um relacionamento mais forte com os clientes, iniciando o caminho para a fidelização, a medida em que constrói uma relação para que o cliente compre com você no momento que ele quiser ou precisar.
Email como investimento não custo
Ter uma boa ferramenta para gerir esse canal de contato é essencial, para que o retorno investido possa ser o melhor possível, pois o Retorno Sobre Investimento (ROI) aplicado ao Email Marketing consiste em um dos maiores em todas as estratégias de Marketing Digital. Onde você recebe, em média, R$38,00 por cada R$1,00 investido, capaz de gerar valor para o seu negócio, com baixo custo de operação.
Para que seja um trabalho realizado com excelência é necessário escolher uma ferramenta de disparo que contemple os seguintes requisitos: Mensuração, Medidas anti-spam, automação, usabilidade e segmentação.
Essas funcionalidades vão trazer um excelente desempenho no envio dos e-mails, favorecendo que sua mensagem chegue as pessoas corretas de forma segura e precisa.
Percebeu como investir em e-mail marketing ainda vale muito a pena? Essa é uma estratégia que dificilmente ficará obsoleta, uma vez que é atua de forma poderosa. Portanto, continue aproveitando todos os benefícios que ela tem a oferecer
Se você tem esse interesse de investir, conheça o B2H Marketing e veja como potencializar os resultados de seus e-mails!