Independente de “método matador” ou “fórmula mágica”, toda e qualquer estratégia de marketing na internet segue esta matriz base. Muitas vezes a diferença está no nome, mas a matriz é a mesma. Confira abaixo:
Nesta página você vai ver:
ToggleMarketing Orgânico:
Publicação constante de conteúdos de valor nas redes sociais, blog, grupos ou listas de transmissão, aplicando técnicas SEO (táticas de otimizações para ser encontrado em buscas orgânicas) com objetivo de criar presença e autoridade online, gerar valor para marca e promover produtos e serviços, sem investir em anúncios patrocinados.
Marketing de Monetização:
Campanhas agressivas com anúncios patrocinados levando para página e vendas, landing page ou site. O foco aqui é criar uma copy (mensagem com auto poder de conversão) para gerar vendas imediatas.
Marketing de Aquisição:
Anúncios visando a aquisição de leads (criação de lista de potenciais clientes) por meio da disponibilização de conteúdo de valor. O objetivo é se relacionar com a lista e fazer a nutrição dos leads por meio de marketing de conteúdo para em um dado momento gerar conversões em vendas.
Marketing de Ativação:
Tática para “esquentar” uma lista que esfriou ou uma lista de clientes que disseram não. Você gera um estímulo e se relaciona somente com aqueles que reagiram.
Remarketing Venda:
Tática para fazer seus anúncios perseguirem as pessoas que acessaram a sua página e não realizaram uma ação de compra ou cadastro.
Remarketing Institucional:
Uso da tática do remarketing sendo utilizada institucionalmente visando gerar lembrança de marca.