8 Coisas que sites de grandes empresas devem ter

Os sites de grandes empresas devem possuir um reforço especial para desempenhar seu papel de forma excelente, para isso precisam ser produzidos com qualidade e cuidado para apresentar a melhor presença online da marca, que se iguale ao seu porte no mercado e torne o site um canal forte do marketing digital.

Para isso acontecer, é indispensável alguns elementos que conseguem fortalecer o site e entregar a sua melhor performance na estratégia de marketing.

O papel de um site para grandes empresas

As grandes marcas que já são conhecidas pelo público, precisam cada vez mais se destacar com estratégias de marketing, para continuarem na escolha do seu público e um site bem desenvolvido é um canal de comunicação preciso com as pessoas que o buscam.

Um site é importante para fortalecer a marca e proteger sua reputação, como também alcançar mais pessoas por meio desse canal e consequentemente atrair mais clientes.

O site fornece a possibilidade de conversar com o público, apresentar seus produtos, gerar confianças e credibilidade daqueles que pesquisam por você, um local onde podem encontrar informações essenciais ao seu respeito, sem esquecer também de atraí-los para uma conversão de vendas.

Coisa que sites de grandes empresas devem ter

Produzir um site para grandes empresas não é tarefa fácil, principalmente se ele se apresentar com uma qualidade inferior ao que se espera, se torna um desafio erguê-lo. Pensando nisso, queremos apresentar alguns princípios de criação e desenvolvimento que um site precisa ter para fornecer bom desempenho.

Selecionamos as principais características que sites de grandes empresas devem ter, para você saber o que é mais importante.

Branding

Essa é uma característica que a empresa já carrega em sua história e um bom site deve vir para fortalecer o branding da empresa junto ao público, já que essa será uma ferramenta de ligação com o público online, muitas vezes a primeira que eles encontram em pesquisas.

Tudo deve estar alinhando com a identidade visual da marca, sua ideologia e conceito também precisam estar presentes em toda a construção, com cores, fontes e forma de se comunicar escolhida pela empresa.

Mobile-first design

As empresas devem pensar durante a elaboração do site, que ele precisa ser construído para também contemplar diversos tipos de dispositivos e tamanhos de telas utilizados pelos usuários online, essa é uma estratégia que não pode ficar de fora em sites de grandes empresas.

Uma tendência que vem crescendo é o mobile-first design que prioriza a criação de conteúdos e visual voltado exclusivamente para o mobile, onde site são desenvolvidos para projeção em celulares ao invés de computador.

Vale a pena considerar isso no processo da sua empresa, mesclar as possibilidades de mobile e desktop, para oferecer a cada usuário uma experiência rápida e ágil em seu site.

Escalabilidade

Com a escalabilidade o site garante que vai estar preparado para suportar as altas visitas em períodos de promoções ou datas importantes do comércio, como também o dia a dia de seu funcionamento, sem causar lentidão ou inatividade para os usuários.

Para isso acontecer e a empresa não arrisque perder investimentos é preciso ter uma hospedagem para grandes empresas, que garanta funcionamento total 24h por dia e suporte técnico durante os picos de acesso, mantendo os níveis de segurança e velocidade do site.

Integrações

Grandes empresas precisam trabalhar com ligação entre todas as suas plataformas online e ferramentas, utilizadas para diferentes serviços como: email marketing, automação de email, gerenciamento de redes sociais, captação de leads e muitos mais, tudo isso precisa estar integrado.

Essa conexão entrega mais praticidade e concentra todas as informações em uma única base. Por isso, uma plataforma de criação de site que forneça a possibilidade de integrar todas as ferramentas é essencial para a empresa, que vai conseguir obter mais informações que influenciam no seu marketing e estratégias.

Arquitetura da informação

Por se tratar de grandes empresas, podemos esperar muitas informações, histórias e produtos que devem estar em seu site, para isso ser exibido de forma estruturada e não confunda o visitante, é preciso pensar na arquitetura da informação.

O site deve ser claro, ao direcionar cada informação para um local em que seja visível, mas não atrapalhe as demais informações, pensando em sua organização nos itens que vem estar em prioridade, as informações mais procuradas bem visíveis e alinhar os objetivos do negócio nessa estrutura.

Dessa forma, o usuário vai encontrar o que precisa no site da empresa com facilidade, construir um caminho em que obtenha as informações que precisa até uma conversão.

Segurança

Quem visita sites na internet espera está seguro quanto aos seus dados que navegam pelo site, principalmente em grandes empresas que recebem um fluxo maior de visitas. Uma das possibilidades de segurança e adequar o site as normas da Lei de Geral de Proteção de Dados Pessoais, que já está em vigor e exige uma responsabilidade maior das empresas.

Outras medidas de segurança que podem ser adotadas são: certificado de segurança SSL e protocolo HTTPS; definição de níveis de acesso aos dados; backups periódicos; uso de softwares de antivírus nas máquinas; atualização periódica de softwares e política de privacidade.

Acessibilidade

As grandes empresas devem estar preparadas para receber diferentes perfis de públicos, inclusive os que possuem necessidades especiais, para gerar inclusão e acessibilidade a todos os públicos.

No desenvolvimento do site, deve ser pensando para possuir recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, com uma navegação inteligente para toda necessidade do público.

Autoridade

A autoridade no mercado é uma marca presente em grandes empresas e isso também precisa estar presente no site, seja na apresentação linguagem visual, informações e composição da estrutura, como também na publicação de conteúdo.

Para isso acontecer, o marketing de conteúdo é uma ferramenta importante nesse processo. Com posts de blog, e-books, webinars, relatórios de pesquisa e demais conteúdos fortalecem a imagem da marca, para continuar sendo referência no mercado. Esses são conteúdos que ganham a confiança do cliente e trazem tráfego para o seu site.

Conclusão

Com esses principais elementos e mais alguns que agregam na construção de sites para grandes empresas é possível fortalecer o site da sua empresa, para receber mais visitas, está preparado para qualquer imprevisibilidade e ter um site com estrutura eficiente.

Essa é a hora de conversar com quem pode te ajudar no assunto, para lidar com esses passos e construir um site forte, seguro, prático e acessível.

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