6 Passos para uma campanha de Marketing Digital no Dia das Mães

O Dia das Mães se aproxima e é uma ótima oportunidade para as empresas investirem e vender mais nessa data, por ser um momento importante para o comércio nacional. Muitas lojas não saber muito bem como se preparar, por isso trouxemos algumas dicas para uma campanha de Marketing Digital de sucesso.

Esse ano o dia das mães acontece em 8 de maio, e quanto antes começar a se preparar para essa data, melhor seja o resultado da sua empresa, mas se ainda não começou, não se preocupe. Veja os passos que separamos para você e comece hoje mesmo a mostrar para os consumidores que a sua empresa pode ser uma ótima opção.

Planejamento para o Dia das Mães

Assim como toda data comemorativa importante para o comércio, o Dia das Mães inicia no planejamento. Nesse momento você monta qual estratégia sua empresa irá adotar, se vão ser descontos, produtos específicos em promoção, como será a divulgação, pensar em quais meios utilizar para levar sua oferta aos clientes.

Determinar prazos e coisas que precisam ser feitas com antecedência para que tudo esteja pronto no dia. Todo o cronograma deve ser produzido e seguido corretamente, para que o planejamento funcione durante o marketing digital no dia das mães.

Desvie dos estereótipos de marketing

Fugir de lugares comuns, como o uso de estereótipos em campanhas de marketing, para o Dia das Mães é tomar cuidado para não relacionar essa data somente a figura materna, deixando de explorar um retrato mais realista das mães, onde pode até ouvir as suas clientes para construir representações de mães atuais.

Prepare toda a loja, física e online

É importante que você tenha definido no planejamento, uma identidade visual para essa campanha, que será vinculada em sua loja, site e redes sociais, unificando e informando sobre as suas ofertas nesse período.

Uma estratégia para o online é colocar banners e pop-ups em seu site ou blog, com a mesma identidade visual que leve até as promoções. Nas redes sociais, faça postagens constantes com todas suas ofertas e direcione aos canais de compra.

Na sua loja física, exiba os seus produtos de forma interessante, receba bem o cliente, mostre os valores do seu produto e alinhe com essas atitudes com o online, para que o cliente escolha por comprar na sua empresa.

Organize seu estoque e defina a logística de entrega

Se você é uma empresa que oferta produtos, precisa se preparar para ter o que o seu cliente vem procurar, para isso organizar o estoque é importante, pois nessa época a procura é maior então deve estar preparado para receber todos os clientes.

A entrega também é um fator essencial a ser pensado, pois, quem compra, deseja que o presente chegue para a comemoração. Dessa forma, evite atrasados, na loja online apresente sempre o prazo de entrega do produto, as condições claras e possibilite uma entrega expressa para o cliente.

Também tenha certeza de que o seu site está preparado para receber os visitantes, com suporte para suas dúvidas e atualizações técnicas necessárias realizadas.

Essas ações ajudam a deixar seu cliente feliz com atendimento da loja e ciente que fez a escolha certa, com o seu marketing digital no dia das mães.

Faça um post sobre o Dia das Mães em seu blog

Muitas pessoas vão buscar opções de presentes na internet e se a sua loja aparecer como sugestão, isso seria incrível. Com um post blog, dando dicas de presentes para as mães, ajuda as pessoas a conhecer seu negócio e o que você sabe sobre o assunto, além de divulgar também os seus produtos.

Com palavras-chave relacionadas ao tema e as buscas nessa data, é possível direcionar tráfego orgânico para o seu site, já que muitas pessoas procuram por dicas nessa época.

Dispare uma campanha de E-mail Marketing

Essas é uma forma de informar a sua rede de contatos sobre a sua campanha, enviando por e-mail as promoções em destaque e cupom de desconto. De forma bem atrativa e interessantes, para levar eles até sua loja online.

O E-mail Marketing é uma boa ferramenta que poderá despertar aquele cliente em busca de um presente para o Dia das Mães, se ele já comprou em sua loja ou conhece de alguma forma, isso tem que ser aproveitado em e-mails diversificados para cada perfil de lead que a empresa possui.

As nossas dicas não param por aqui. Esperamos ter ajudado para você arrebentar no Dia das Mães e colocar em prática todos esses passos.

Para conhecer mais sobre o Marketing Digital no dia das mães e em demais datas comemorativas, saiba que a B2H Marketing pode te ajudar. Temos vasta experiência nessa estratégia e nas suas ferramentas, que juntas fornecem o poder de captura de novos clientes.

Entre em contato conosco e veja como podemos impulsionar o seu negócio.

 

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