5 Estratégias de diferenciação para produtos e serviços

Para que seu produto se destaque entre os concorrentes é essencial possuir estratégias de diferenciação aplicadas ao que você oferta, por isso queremos te apresentar algumas que tem grande efeito.

Se diferenciar dentro do seu mercado é o que te faz diversificado e atrai mais visitantes interessados e consequentemente aumenta os seus clientes.

5 Estratégias de diferenciação

Conheça as estratégias que separamos para você aplicar em seu produto ou serviço.

1. Diferenciação por qualidade 

Quando um produto/serviço possui uma qualidade muito superior aos concorrentes e percebida pelo seu público-alvo. 

Dica: Nesses casos, você pode cobrar valores mais altos pelo seu produto ou serviço.

2. Diferenciação por mecanismo único

Essa diferenciação está em quando um produto/serviço possui um recurso único ou uma tecnologia especial que nenhum concorrente possui.  

Dica: Esse mecanismo precisa ter valor para seu público-alvo e ser percebido por ele.

3. Diferenciação por marca

Acontece quando um produto/serviço possui uma grande marca por trás, que atesta sua qualidade e traz confiabilidade ao público-alvo.

Dica: Esse está fácil: Apple e Samsung são bons exemplos?

4. Diferenciação por custo/benefício

Quando um produto/serviço não está classificado como o melhor ou da melhor marca, mas possui uma oferta muito atrativa e uma embalagem relevante.

Dica: Estratégia muito utilizada pelas marcas que não são líderes de mercado.

5. Diferenciação por preço

Estratégia padrão utilizada por marcas emergentes ou por grandes marcas quando utilizada estrategicamente visando a abertura de mercados, lançamento de produtos, marketing de varejo ou promoções sazonais. 

Dica: Cuidado! Preço é um fator determinante de compra, mas pode não ser o principal. 

Porém, se sua marca é emergente e seu produto/serviço não possui nenhum outro elemento de diferenciação, o que resta é o preço. 

Por isso vemos aqueles produtos sempre mais baratos no supermercado, de marcas desconhecidas.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e saiba que quando bem aplicado, com estratégia e planejamento sua empresa pode receber bons resultados.

Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dessas diferenciações em sua empresa. Entre em contato para solicitar um orçamento de marketing digital conosco.

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