Algumas empresas que fazem parte do mercado da saúde, evitam utilizar as ferramentas digitais para criar presença e fortalecer sua marca, mas comentem um grande erro. Pois o Marketing Digital é uma das possibilidades mais baratas e eficazes para conquistas novos pacientes.
O Marketing Digital para clínicas, hospitais, seguradoras, farmácias, fornecedores e demais empresas do setor de saúde, acontece mediante a estratégia de captação de clientes que a empresa possui. A partir dela se torna possível, aumentar a conscientização sobre a marca e oferecer conteúdo, para que os visitantes.
Mas como ela na prática acontece é o que pretendemos te explicar de forma breve e objetiva em cinco passos da estratégia de Marketing Digital para a área da saúde.
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Nesta página você vai ver:
ToggleConheça seu público
Para conseguir mais pacientes ou clientes para uma clínica, por exemplo, é necessário conhecer o público e atender suas necessidades.
Mas antes disso, será necessário saber quem são essas pessoas, que podem buscar pelo seu negócio. Na estratégia de Marketing Digital, esse passo é chamado de desenvolver uma “persona paciente” com base em dados que a empresa já possui de clientes anteriores, como localidade, idade, profissão, renda, procedimento que buscou e demais informações.
Esse é o primeiro passo, que fornece base para todo o processo que vem depois e tê-lo, auxiliará para que a estratégia funcione da melhor maneira e obtenha os resultados esperados.
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Produza um site de qualidade
Possuir um site intuitivo é essencial para que o visitante encontre você, ache o que precisa e decida usufruir do seu produto ou serviço. As informações precisam ser apresentadas de forma clara e objetiva, com todos os detalhes de contato, preço e disponibilidade bem visíveis.
Por mais que isso pareça óbvio, muitas empresas comentem esse erro e fazem os visitantes ir embora do site nos primeiros minutos.
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Aplique Marketing de Conteúdo
Com o Marketing de Conteúdo é possível construir valor para todos as pessoas que visitam seu site, com conteúdo de qualidade, informações especializadas dentro do segmento e a distribuição de forma correta desse material.
Por isso é preciso construir um conteúdo consistente, confiável e realmente relevante para o público-alvo. Dessa forma, aumentam aa chances de conseguir capturar mais pacientes que estão procurando aquele serviço.
Também devemos lembrar, que uma pessoa não vai a um site de clínicas ou hospitais, buscando por entretenimento, mas por necessidade, desejando informações a respeito de procedimentos que ela precisa naquele momento.
Assim, o Marketing de Conteúdo na área da saúde, vem para educar e informar os usuários, sobre o perfil da empresa, sua experiência e conduta, para que no futuro ela seja referência para uma necessidade daquele visitante.
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Aumente o número de canais para aquisição de pacientes
Os canais onde uma empresa pode e deve estar presente, não devem ser limitados a site ou blog, existe um campo muito oportuno na internet além dessas possibilidades, que é importante investir.
Considere conhecer e produzir conteúdo para outras plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedln, aproveitando ao máximo o que cada uma têm a oferecer e sua forma de captar o público.
Essas opções, podem servir também para organização da empresa, fornecendo agendamento online, por meio do WhatsApp por exemplo, é uma ótima ideia, pois adquire agilidade e praticidade.
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Utilize uma ferramenta de Automação de Marketing
Continuar o relacionamento com os clientes após um atendimento, é vital para que sua empresa siga sendo reconhecida como referencial, uma boa opção para isso é a automação de e-mails.
Que vai divulgar novos procedimentos, dicas de saúde, promoções e outros assuntos, para que assim permaneça o vínculo e interesse com entre as duas partes.
Realizar isso de forma manual, com certeza vai dar muito trabalho, a melhor opção é escolher uma ferramenta de Automação de Marketing, para conhecer cada paciente e distribuir o melhor conteúdo para todos.
Chegamos ao fim das nossas dicas e esperamos que você tenha anotado todas para desenvolver em sua empresa, pois esse método fornece mais conexão com possíveis clientes. Entregando uma vantagem competitiva, em relação aos concorrentes dentro da área de saúde que você pertence.
Para saber mais dicas e conhecer como pode aprofundar o seu negócio no Marketing digital, conheça a B2H Marketing, que tem experiência e conhecimento necessário para transformar seu crescimento e adquirir excelentes resultados.
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