4 Tipos de Automação no Marketing Digital Para Você Avaliar Implementar Em Seu Negócio

A Automação de Marketing por meio de tecnologia e planejamento, entrega conteúdos programados para os clientes e interessados.

Automação de Marketing são procedimentos que por meio de tecnologia e planejamento, entregam conteúdos programados para os clientes e interessados, seja por redes sociais, e-mail ou sms, é uma estratégia que traz inúmeros benefícios, assim vale conhecer quais os tipos podem estar presente em sua empresa.

Automação no marketing digital em seu negócio

Automação de WhatsApp: Por meio da automação, utilizar a performance do WhatsApp se torna possível. Com a ajuda de um robô para atender seus clientes em larga escala na ferramenta. Automatizando respostas, informações e construindo uma base de informações para facilitar o contato dos clientes.

Automação de e-mails: Essa é clássica e funciona muito. Cada disparo oferece oportunidades de melhorar a relação com os leads e de aumentar suas vendas, de forma que os clientes venham repetir negócios em um novo produto e, aproximar a relação com possíveis clientes.

A mensagem pode ser formada por novidades, ofertas, descontos ou responder dúvidas frequentes, desde que o assunto seja planejado para interessar as pessoas, no que você está oferecendo.

Automação de Instagram: Também é possível aperfeiçoar as conversas com seus seguidores, com ferramentas que vão potencializar os contatos no direct do Instagram por meio de automações e recursos avançados, com mensagens salvas que facilitam o diálogo e economizam o tempo de resposta.

Automação de chat book: É quando você tem essa ferramenta no chat do seu site, disponível de forma visível para ajudar quem tem alguma dúvida ou busca alguma informação, ou produto que não encontrou ainda.

Porém, mais importante que automação é planejamento. Você precisa ter uma boa estratégia por trás da automação que vai usar, além disso, precisa ter um site ou landing page com tráfego atraindo o máximo possível de pessoas dentro do seu público-alvo.

Unindo essas 4 formas em seu negócio é possível se relacionar ainda mais com os clientes e reafirmar a presença da sua marca.

Agora que você já conhece, chegou a hora de aplicar essas estratégias. Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios da automação de marketing. Entre em contato para solicitar uma proposta.

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