3 Níveis de Marketing para aplicar em sua empresa

Conheça os três níveis do marketing que devem ser utilizados em todas as organizações, independente do seu porte ou segmento, são estratégias que unidas trazem os resultados que você como gestor busca para o seu negócio.

Os três níveis de marketing para aplicar em sua empresa são: Marketing Nível Estratégico, Marketing Nível Tático e Marketing Nível Operacional, conheça um pouco mais sobre cada um deles e seus benefícios.

3 Níveis de Marketing 

Marketing Nível Estratégico 

Esse nível de marketing tem uma conjuntura que envolve: planejamento, decisões, estudo de mercado e ações para que a empresa tenha vantagem competitiva e retorno acima da média, com foco no curto, médio e longo prazo, traçando uma visão de futuro.

Algumas vantagens do marketing estratégico:

  • Potencializar os resultados do presente.
  • Minimizar os impactos negativos dos mercados. 
  • Projetar a empresa para o futuro.

Marketing  Nível Tático

O marketing no nível tático foca em planejamento de comunicação e execução de campanhas de curto e médio prazo. Mas se não souber utilizá-lo da maneira correta, sua empresa pode ter um problema.

Essa estratégia é essencial para todas as empresas, mas cuidado para não entrar em looping e se prejudicar em outro nível de marketing mais importante, pois o looping do marketing tático pode ser um grande problema.

Quando as empresas entram nele, ficam aprisionadas e não conseguem subir para o nível estratégico. Isso limita a visão de futuro e gera perda de controle quando impactada pelas variáveis do mercado.

Como atua o Marketing Nível Tático:

  • Plano de ação e campanhas de marketing.
  • Foco no médio e curto prazo.
  • Visão de presente.

Marketing Nível Operacional 

O marketing operacional é um recurso que ajuda as empresas a obter os primeiros resultados, porém, pode não ter utilidade alguma caso não seja feito com planejamento e estratégia.

O marketing no nível operacional se limita a criação de artes, execução de ações desordenadas e copia e cola do que a concorrência faz. Geralmente é gerenciado por uma pessoa com muitas ideias e que acredita que marketing se resume a isso. 

O foco em marketing operacional pode trazer resultados no curto prazo, mas se torna míope quando é executado sem planejamento e estratégia.

A que se destina o Marketing Nível Operacional:

  • Criação de artes 
  • Ações emergenciais
  • Foco no curto prazo

Você conheceu os três níveis do marketing que funcionam como uma escala para aprimorar a gestão de marketing e aumentar os resultados de forma gradual em sua empresa. Saiba que nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios dessas três estratégias em sua empresa. Entre em contato para solicitar um orçamento de marketing digital conosco.

Tags

Ultimos Posts

Se você possui um negócio online, certamente já sabe da importância de estar presente no Google para alcançar mais clientes

Realizar tráfego pago de forma equivocada pode ser uma dor para muitas empresas. Investir recursos em campanhas que não geram

Escolher a empresa de tráfego pago adequada para o seu negócio pode ser uma tarefa desafiadora em meio ao vasto

Mais Leads. Mais Oportunidades. Mais Vendas

Para Solicitar um Orçamento Clique no Botão Abaixo.