Hoje em dia algumas pessoas e empresas, acreditam que possuir um site não seja um bom investimento, por ter o pensamento que ninguém utiliza ou busca mais por ele, mas quem alimenta esse pensamento, ignora o poder e papel fundamental que um site tem na estratégia de Marketing Digital.
Pensando em te apresentar os valores de um site para o seu negócio, selecionamos três entre tantos motivos, para que seu negócio tenha um.
3 Motivos para seu negócio ter um site
1. Pessoas pesquisando pela solução que seu negócio oferece
Muitas pessoas acessam o Google, para fazer uma pesquisa, buscar um serviço, tirar uma dúvida, procurar um item de desejo, dentre outros. Como resposta o Google mostra os sites que estão bem ranqueados, conforme as informações pesquisadas pelos usuários que buscam um serviço ou produto.
Nesse momento a sua empresa deve estar entre as respostas, para ser visualizada por pessoas a procurar pelo que você pode oferecer, te apresentando como alternativa e se você não possui um site ou uma página que corresponda as buscas dos seus potenciais clientes, consequentemente não será visto online.
2. Atrair o público nas campanhas de Tráfego Pago
Se a sua empresa utilizar anúncios online para atrair o público, precisa ter uma página que receba os visitantes, por isso um site é essencial para apresentar aos leads, o seu negócio, o que você faz, como faz e seus diferenciais que possam levar mais conhecimento aos visitantes.
As campanhas de tráfego pago, são uma das maiores estratégias no Marketing Digital, para atrair clientes, aliado a ela o site vai direcionar o público que vem dessas campanhas, encaminhando para um ambiente virtual preparado para receber e para conectar com o negócio.
3. Ponto de Conversão
A partir da chegada dos potenciais clientes no site, que estão conhecendo a sua empresa, começando a observar valor no seu negócio é necessário fornecer a eles informações de contato, canal para sanar dúvidas e demonstrações do seu trabalho, para que assim eles entrem em contato ou deixem informações que possam favorecer a comunicação posteriormente.
Assim, o site é a base para a conversão dos visitantes, que podem entrar em contato para poderem fechar uma venda.
Esses são alguns motivos para ter um site e aparecer ainda mais para os possíveis clientes. Se você ainda não se convenceu confira o vídeo abaixo e veja o que você pode estar perdendo.
Se você deseja possui um site e já entendeu que ele é importante para alcançar mais pessoas por meio desse canal e consequentemente atrair mais clientes. Saiba que temos o caminho para que o seu site se torne real.
Nós da B2H Marketing podemos te ajudar a conhecer na prática os benefícios de construir um site. Entre em contato para solicitar uma proposta.